sexta-feira, 20 de junho de 2014

PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO SÃO MODELOS SEGUNDO A FGV




Estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas – FVG aponta eficácia nos projetos realizados pelo Governo do Estado.

Leia abaixo notícia completa publicada no Portal do Governo do Estado, o texto é de Guilherme Gomes.

Reunião Governo e FGV. Foto: Caco Argemi

‘’Em meio ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), o governador Tarso Genro participou de uma reunião no Rio de Janeiro para tratar do impacto das ações de governo em todos os setores da economia gaúcha e nas áreas sociais. Diretores e técnicos da Fundação Getúlio Vargas apresentaram, na sede da instituição, um estudo atualizado sobre a eficiência e abrangência dos projetos e programas que estão em execução. O trabalho também sugere alguns pontos em que existe margem para qualificar a gestão.

"O fato do Rio Grande do Sul ter criado um sistema de participação que permite que a população interfira diretamente na elaboração do orçamento garante uma grande efetividade na execução das obras e programas", afirmou o presidente da Fundação, Carlos Ivan Simonsen.

Plano Safra Gaúcho, Pronatec, RS Mais Igual, Microcrédito Gaúcho e o Sistema de Desenvolvimento Econômico foram apontados como os programas mais abrangentes e com reflexo direto no crescimento da economia, além de investimentos em infraestrutura. "Nossos projetos e programas têm uma grande capilaridade no território gaúcho. E estamos permanentemente nas regiões através dos nossos órgãos e das interiorizações que realizamos todas as semanas", avaliou o governador.

O levantamento da FGV também destacou a importância de ferramentas como a Sala de Gestão, o Gabinete Digital e a utilização das redes sociais para o diálogo e transparência na gestão pública. Entre as sugestões para acelerar a execução estão a padronização de processos e a ampliação da qualificação de servidores e modernização dos espaços, que já ocorreram em dezenas de setores da administração estadual.


Nesta sexta-feira (20), o governador Tarso Genro estará em Brasília para uma reunião com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.’’


#MandatoCidadão


Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário