quarta-feira, 16 de abril de 2014

FEIRA DO PEIXE INICIOU HOJE EM SANTIAGO


Iniciou hoje em Santiago a Feira do Peixe. Promovida pela Associação dos Piscicultores de Santiago, instalada junto ao horto mercado, a feira proporciona a comunidade local compra de animais vivos e abatidos. Ao todo, são quatro produtores oferecendo peixe vivo e quatro produtores que oferecem o peixe já carneado. 

Serão oferecidos cerca de 3 mil kg de Carpa Capim congelados, sendo que esta espécie é uma das mais procuradas pelos consumidores. Os valores desta espécie de peixe são de: 



R$ 10,00 kg de carpa capim e R$ 8,00 as demais carpas. Cabe salientar que o preço é tanto para o animal vivo quanto abatido. O consumidor pode solicitar o serviço de limpeza do peixe no próprio local. 

Segundo informações da associação, este foi um excelente ano para a produção e desenvolvimento dos peixes. A proposta é oferecer animais dos mais variados tamanhos e em grande quantidade. Conforme os produtores,  está descartada a possibilidade de escassez na oferta de peixes na feira.  

 Os piscicultores de Santiago foram contemplados, através do incentivo da Vereadora Iara Castiel, com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) cuja verba irá garantir a construção de um pavilhão para a estruturação das atividades promovidas pela associação. 

 A feira segue atendendo à comunidade Santiaguense amanhã durante todo o dia, sem horário determinado para o fechamento. 
 
Veja abaixo algumas fotos do primeiro dia de feira!


Primeiro dia de Feira


Corte e limpeza dos peixes
José Thiago Machado de Mattos, Presidente da Associação.
Vereadora Iara Castiel

PARTICIPE DA FEIRA DO PEIXE!

                                         


 #MandatoCidadão


Postado por: 
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS:040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário