terça-feira, 1 de abril de 2014

CERCA DE 70 PESSOAS PARTICIPARAM DO DEBATE SOBRE MOBILIDADE URBANA EM SANTIAGO




Ontem foi o dia para debater MOBILIDADE URBANA em Santiago. 



 
Logo pela manhã, a Vereadora Iara cumpriu agenda com os professores da UFRGS e da UNIVATES. Acompanhada dos profissionais, participaram de uma reunião com o prefeito Júlio Ruivo. Foi abordada a relação direta da mobilidade com o plano diretor, observando que há necessidade de revisão deste plano.  A ideia central é de que os dois planos têm que se interligarem, ou seja, as ações têm que estarem alinhadas estrategicamente para que o PLANO DIRETOR e o PLANO DE MOBILIDADE URBANA tornem-se efetivos.



A equipe visitou a URI Campus de Santiago e participou ainda do ‘’Entrevero’’ na Rádio Verdes Pampas.



 



À noite, cerca de 70 pessoas participaram do evento e debateram questões pontuais referentes à mobilidade, não só de Santiago, mas da região do Vale do Jaguari.





Entre as análises feitas, ficou claro que não se deve pensar apenas o município, mas é necessário pensar e agir de forma integrada com os demais municípios da região. É preciso, também, ampliar o debate com a sociedade para que os cidadãos e cidadãs participem das decisões que envolvem a sua cidade. 


 

A MOBILIDADE URBANA vai além de discutir apenas meios de circulação, instalação de sinaleiras, faixas de seguranças, quebra molas, etc. É preciso um planejamento que envolva pensar a cidade que queremos em seus vários aspectos.  





Então:

  •   Questões urbanas vão além de intervenções na infraestrutura;

  • Fazem parte do planejamento territorial;

  • Estão diretamente relacionadas a práticas econômicas, sociais, ambientais da realidade urbana.
  •  
Portanto para buscarmos uma melhor qualidade de vida, a sociedade precisa debater, discutir e participar e exigir as mudanças. 



 #MandatoCidadão


Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Comunicação & Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário