quinta-feira, 10 de abril de 2014

45 MILHÕES DE INVESTIMENTOS EM PROJETOS DE PESQUISA: 50 ANOS DA FAPERGS


Nádya Silveira, Diretora- Presidente da FAPERGS e Governador Tarso Gerno. Foto: Caco Argemi
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul, FAPERGS, completou esta semana 50 anos. A instituição estava praticamente esquecida quando Tarso Genro assumiu o estado. 

Além de comemorar os 50 anos da instituição é comemorado o crescimento e simbolicamente o renascimento da FAPERGS, graças a recursos alocados pelo Governo de Dilma e Tarso. Sem dúvidas, a FAPERGS é referência em Pesquisa, Ciência e Tecnologia no Estado.  

Até o final de 2014, a FAPERGS terá aplicado mais de R$ 320 milhões em pesquisa científica – desde 2011, quando Tarso assumiu o governo. A FAPERGS é pioneira em apoio e incentivo à pesquisa e crescimento de jovens cientistas e pesquisadores experientes. 

Na segunda-feira, dia 14 de Abril, a Diretora – Presidente da FAPERGS, a Santiaguense, Nádya Pesce da Silveira, cumpre agenda na cidade. Nádya, a pedido do Gabinete da Vereadora Iara, irá participar da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores e logo mais às 18h, no auditório Caio Fernando Abreu, irá explanar sobre os investimentos, entre eles o de 45 milhões em editais para incentivar a pesquisa científica em todo o Estado.  

Os editais estão disponíveis para consulta no site www.fapergs.rs.gov.br, clicando no menu Editais. São eles: o Pesquisador Gaúcho, Picmel, Editoração, Pesquisador Visitante Sênior, Bolsas de Iniciação Científica e Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação. Veja os principais editais:  

Programa de Bolsas de Iniciação Científica (BIC):
Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (BITI):
Programa Pesquisador Gaúcho (PqG):
Programa de Internacionalização da Pós-Graduação:
Programa de Iniciação em Ciências, Matemática, Engenharias, Tecnologias Criativas e Letras (Picmel):
Programa Pesquisador Visitante Sênior (PVS):
- voltado a professores doutores que atuam em programas de pós-graduação;





ABAIXO CONVITE PARA REUNIÃO DE SEGUNDA - FEIRA!









#MandatoCidadão




Postado por: 
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário