segunda-feira, 30 de maio de 2016

Temer, Sartori e Ruivo têm o mesmo Projeto e Governam para os mesmos!

Boa tarde a todos.  
Trago hoje uma avaliação que julgo importante sobre a semelhança  dos Projetos Políticos de Temer, Sartori e Ruivo, e a diferença deles com o Projeto do PT.
O Governo Sartori, trouxe muitos prejuízos para a sociedade gaúcha com suas medidas.Concordo com o deputado estadual Juliano Roso do PCdoB, quando ele afirma:  Sartori (PMBB) faz "um governo de improviso" e diz que, em mais de um ano de gestão, o chefe do Executivo não apresentou "um projeto de crescimento do Estado".
Sartori foi eleito dentro de uma estratégia de marketing, e cada dia fica mais claro que não havia uma programação ou preparo para assumir o Rio Grande do Sul. Quem sofre mais é o povo. A população não tem segurança, porque há um desmonte da Brigada Militar. Há um desmonte da saúde com hospitais anunciando fechamento ou diminuindo serviços. A Educação vivendo uma situação precária. O funcionalismo também sofrendo nas mãos de Sartori do PMDB. Em vez de apresentar um programa, o governo ataca os direitos e as conquistas sociais.
Com Temer do PMDB no poder, estamos vendo a mesma coisa. A ideia é dar fim ao atendimento à saúde (SUS), acabar com o acesso à educação pública de qualidade, terminar com a garantia da renda mínima para a população mais pobre. Enfim, Temer quer acabar com estes e muitos outros direitos, e, principalmente, com os direitos trabalhistas (pois é a serviço dos patrões que ele está lá).
Sartori e Temer têm a mesma forma de governo:  limitação de gastos com o serviço público, sucateamento das principais áreas,saúde, educação, segurança pública. Aumento de Impostos que não são revertidos para resolver os problemas. Para quem esses governos Trabalham? Tenham certeza de que pelos interesses dos trabalhadores e menos favorecidos não é.
Santiago com o PP, não é diferente. Para quem o PP trabalha? * Não é para aqueles que passam a noite nas filas para conseguir ficha de consulta médica. * Não é para o pessoal da Vila Bonato que há 20 anos espera pelo registro de suas casas. *Não é para a gestante que denunciou a prefeitura por falta de limpeza em terreno do Município, infestada de larva do mosquito da dengue. * Também não é para aqueles que vão ao CAPS, e não têm um espaço digno e nem profissionais suficientes para serem atendidos. * Não é para os que vão em busca de remédios na farmácia Municipal e lá não encontram. * Nem tão pouco para os que usam transporte coletivo cujos preços a Administração concorda em aumentar sem dialogar com o povo, permitindo um serviço com horários e rotas que não atendem as necessidades dos usuários. Não é para os moradores de bairro sem saneamento básico, sem calçamentos, sem ruas bonitas iluminadas e enfeitadas como no centro. Mas me digam, para quem trabalha o PP? Já desafiei e torno a fazê-lo: venham os vereadores que defendem a administração, dizer neste microfone o quê e quem defendem?
Nós do PT temos Programa e Projeto que buscam, incansavelmente, a transformação social, a igualdade e o respeito às diferenças. Nós não aceitamos privatizações e a luta é sempre para recuperar o emprego e a melhoria das condições de vida e de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras.


Sábado em Santa Maria, participei de plenária das Mulheres do PT. Dentre tantas políticas sociais de inclusão, o PT sempre pensou a questão da mulher e foi quem criou os primeiros órgãos de políticas para as mulheres. Discutimos o direito das mulheres do campo, da cidade, negras, brancas, jovens, idosas, indígenas, quilombolas. As mulheres do PT estão em constante luta por um mundo mais igualitário, direitos no trabalho, fim da violência contra mulher, fim da cultura do estupro, autonomia sobre o corpo, sobre a vida, direitos sexuais e reprodutivos. Nós mulheres do PT, estamos em constante trabalho de combate a violência doméstica e da violência social. Defendemos que o lugar de mulher é na rua, é na política, é onde ela bem entender. Defendemos até as mulheres que não queiram lutar pelos direitos de suas iguais, preferindo fazer chá eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário