segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sessão da Câmara Conturbada nesta Segunda-Feira 09.05.2016

Cumprimento a Vereadora Cleuza, Vereadores, pessoas hoje na casa e ouvintes da Rádio.
Na sessão passada, o Vereador Presidente Marcelo Gorski de Mattos, após minha fala, usou a tribuna e referiu que “pessoas” não tinham moral para falar da atual administração pública. Conclui, pelo desenrolar das falas, que a acusação de falta de moral feita por “Perú”, era para mim. Quero acreditar que Marcelo Gorski de Mattos, um jovem aparentemente responsável, tenha se referido não a minha moral pessoal, mas partidária...
Quanto ao meu partido, ainda que os Vereadores destilem ódio contra ele, tem bases ideológicas e projeto administrativo que me orgulham e com muita moral o defendo.  O PT luta pela democracia, pelo Estado de direito e tudo o que se refere ao coletivo e minorias.  Na verdade, não sei bem o que os vereadores do PP defendem e quais as bases ideológicas de seu projeto  administrativo.  Não os vejo esclarecer à população. Negros,  quilombolas, homossexuais e pobres sei que não defendem, pois o deputado herói dos PEPISTAS santiaguenses diz que estes “não prestam”. Contra a corrupção, não parecem ser, já que a maioria está a favor do Golpe, elaborado e posto em prática pelos maiores corruptos do Brasil. 
Mas, defender nossos partidos, todos nós Vereadores temos direito e moral. Primeiro porque certamente como eu, nenhum dos Vereadores está aqui só para ter um emprego e/ou para ter vantagens pessoais, mas porque acreditam  nos princípios partidários e defendem suas bandeiras ideológicas. Segundo, todos  os partidos, infelizmente, têm políticos que se desviaram do caminho da ética e correta política. Vejam bem, é comum aqui na Câmara, os Vereadores do PP e os Vereadores, que apoiam o PP, conhecidos como PP Genérico, virem falar contra o PT, como se todos os corruptos, ladrões fossem do PT. Costumo não dar atenção as infinitas bobagens que eles dizem, mas hoje, resolvi fazer um questionamento: 
Quando o Vereador Perú, vai à tribuna e fala em “não ter moral”, ele esquece da lista bem grande, de corruptos de seu partido? (só menor do que a do PMDB) 
Quando o Vereador Perú fala em não ter moral, ele também esquece que o único Prefeito preso em Santiago, por ilegalidades foi do PP, inclusive com CPI na Câmara, e até tiroteio mal explicado no Gabinete da Administração? Ou esquece que o PP está presente em todos os desvios de dinheiro público do país, Mensalão, Lava Jato, Furnas, Operação Rodin do Detran, nos desvios de dinheiro público quando ainda se chamava ARENA, na época da Ditadura. 32 dos 47 integrantes da Lista do Janot, na Lava Jato, são do PP. Janot diz que R$ 358 mi, foram desviados dos cofres da Petrobrás pelo PP e os últimos 8 lideres do PP na Câmara, tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção.
Senhores, existe uma situação inadmissível ocorrendo com os pedestres do Bairro Ana Bonato que precisam caminhar pela estrada geral de chão, até a esquina da Escola Heron Jornada Ribeiro. O local com o nome de Av. Padre Assis, é bastante movimentado. São pais e mães com crianças indo e vindo da creche, pessoas de todas as idades indo e vindo do ESF Monsenhor Assis, trabalhadores indo e vindo do emprego, estudantes do Isaías, frequentadores da APAE, enfim, uma gama muito grande de pessoas que transitam a pé, por uma via de muito movimento de carros, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, até animais, sem qualquer tipo de segurança. Não há calçada lateral, ou mesmo rua calçada. As pessoas por necessidade andam no meio da estrada (local onde o caminho é mais regular). Não é possível aceitarmos que munícipes pelos quais somos responsáveis enquanto representantes, não possam transitar com segurança e tranquilidade. Não deixemos Senhores que ocorra uma tragédia para pensar nos melhoramentos em nossa cidade. Por isso, proponho um projeto sugestão ao Executivo, de que seja pavimentada a Av. Padre Assis, no mínimo, desde o horto municipal até onde já tem calçamento. Sugiro também, que seja feita uma via para pedestres, dando as condições das pessoas caminharem sem medo e com dignidade, não colocando em risco suas vidas.
Por último, não poderia deixar de falar sobre a decisão do Presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão do PP, que anulou o processo de impeachment criado por Cunha. Entendo que a anulação deveria ser total. Na verdade, Cunha está agindo de forma ilegal desde o início. A instalação do impeachment já foi por uma vingança contra o PT que não quis acobertar os mal feitos de Eduardo Cunha PMDB, na Comissão de Ética da Câmara. Sempre disse que não existem motivos para a saída da Presidente Dilma, a não ser os motivos criados por todos aqueles que não suportam ver representantes que olham mais para os que menos têm. Da minha parte continuo na luta contra o Golpe.

TEMPO DE LIDERANÇA


Denunciei nesta tribuna, na outra sessão, a ilegalidade do Projeto 02/2016, que troca terreno do Município, com terreno também do Município, mas em nome da Maçonaria.
Hoje, com pressa, de última hora, o Projeto ilegal vai a votação. Saibam todos, a bancada do PT discorda do Projeto que é ilegal e vai denunciar e agir neste caso imoral. 
Não culpem os vereadores do PT por Santiago virar notícia no Estado e no Brasil, por irregularidades em doações de patrimônio público sem o menor proveito da sociedade. Ao contrário, em total prejuízo. 
Vereador Gildo, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos até hoje não veio para a Câmara. Projeto de interesse de toda a comunidade. Mas o que beneficia a Maçonaria vem pela terceira vez. Vamos ver o que todos têm a dizer sobre isso. Nós do PT não vamos deixar que o desmando tome conta. Vai ter luta!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário