segunda-feira, 23 de maio de 2016

Segundo Youssef, 60% da propina era pro PP!

      Boa Tarde a todos os Vereadores e a Vereadora Cleusa. Boa tarde também aos presentes e àqueles que acompanham os trabalhos da Câmara pelo rádio.
Trago uma questão que provavelmente todos os vereadores também estão sendo cobrados. Refere-se ao aumento da passagem de ônibus, fato já falado nessa tribuna, mas que merece nossa atenção. As pessoas que necessitam usar o transporte coletivo estão muito descontentes com o aumento da passagem em Santiago e culpam os Vereadores por terem permitido a nova tarifa. Importante explicar, que infelizmente, essa discussão sobre o aumento da passagem de ônibus, não vem para a Câmara. O Prefeito Júlio, decidiu por decreto, e, sendo assim, os Vereadores não têm condições de intervir.  Tenho consciência de que este aumento significa um “baque” nas finanças do trabalhador assalariado. Sei ainda que esse aumento vai contra a realidade de Santiago, uma cidade pequena, que não comporta e nem justifica tarifa tão alta. As pessoas estão revoltadas, estão se sentindo exploradas, dizem inclusive que os serviços, horários, e coletivos, estão muito abaixo do padrão de qualidade digno. É Necessário que o Prefeito dê explicações para a comunidade.
A administração não está a serviço da empresa Centro Oeste, pelo menos não deve estar, e, por isso, tem de explicar para o povo, o porquê de concordar em aumentar as passagens em Santiago. Está é uma das cidades com Transporte mais caro do Brasil em comparação a cidades muito maiores. Sou contra o aumento e também quero mais explicações por parte da Empresa Centro Oeste e Administração. Cidadãos, somente a força de mobilização e pressão de todos poderá modificar essa realidade, estarei junto com vocês.
É preciso novamente tratar da dificuldade que o cidadão segue encontrando para marcar consultas na Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas continuam tendo que ir de madrugada, com frio e mau tempo, para TENTAR marcar uma consulta.  O problema, bastante grave, não vem de hoje, e eu já denunciei aqui nesta Casa. A Secretaria de saúde deveria proporcionar um agendamento de consultas por telefone, sem que o cidadão tenha que se humilhar para conseguir um atendimento, nem passar pelas intempéries do tempo e frio para ter direito a atendimento médico. Esta realidade precisa mudar senhores, nosso povo precisa de atendimento digno, humano, com respeito e sem a prepotência que segue sendo utilizada pela secretaria de Saúde. Já propus isso ao executivo, mas até agora nada foi feito. Até quando as pessoas vão ser tratadas assim? Até onde vai o descaso da Secretária de Saúde? Por que uma questão simples de se resolver é deixada de lado, ignorando as dificuldades que o cidadão tem que se submeter para alcançar o seu direito ao atendimento médico?
Por último quero fazer uma pergunta aos que me ouvem...Vocês conhecem aquela alegoria que conta sobre um rei que desfilava pelo reino sem roupas e dizia, através de comunicações, que vestia finos trajes revestidos de ouro e pedras preciosas? Os súditos uns iludidos, outros espertos, batiam palmas. Até que uma criança apontou o dedo gritou em alto e bom som: O Rei está Nu! O Rei está Nu! Pois bem, senhores, o Golpe está nu! É uma mentira! É uma farsa!
A manhã de hoje foi reveladora. Trouxe informações e áudios que dizem, bem como eu já havia alertado nesta tribuna, da verdadeira face e motivo do golpe. Foi divulgada gravação de Romero Jucá, Ministro do Planejamento, e braço direito de Temer, onde ele afirma que o impeachment tem como finalidade parar as investigações da Lava Jato. Ainda no áudio, Jucá dá a entender que Temer é defensor de Cunha, e que segue suas ordens. Fala ainda de um grande pacto para parar as investigações, envolvendo até o Supremo Tribunal Federal. Eles dizem claramente que Dilma deve sair, para todos se livrarem de cair.
Também nesta manhã, foi deflagrada a nova fase da operação lava Jato, chamada de “Repescagem”. Na operação foram expedidos mandatos de busca e de prisões, entre elas a do ex-tesoureiro do Partido Progressista – PP, João Cláudio Genu, bem como do ex-deputado federal do PP, José Janene. As prisões ocorreram com base na denuncia do Doleiro Alberto Youssef, que disse que o Partido Progressista recebia sessenta por cento da propina da Petrobrás.
Quero dizer da importância dos fatos verdadeiros venham “às claras” e se tornem do conhecimento de toda sociedade. Primeiro para desmanchar a fraude que é este impeachment, evidenciando que o real motivo deste golpe é barrar as investigações de corrupção. E em segundo, para mostrar quem realmente é o PP, este que só tem elogios nesta Casa, como age e de onde vêm os recursos que alimentam as campanhas do Partido Progressista. Mostrar que aqueles que estufam o peito e vêm até esta tribuna chamar o PT de corrupto, há muito tempo ganham 60% das propinas, muito antes dos governos petistas. Estes, senhores, que querem se mostrar como defensores da moral e da ética escondem no seio de seu partido o maior esquema de corrupção que este país já viu. Aliás, será que este dinheiro da propina do PP, nunca chegou até as campanhas de Santiago, onde o PP governa há mais de um século?


Nenhum comentário:

Postar um comentário