segunda-feira, 16 de maio de 2016

Suspeita de rombo no Orçamento Municipal e Governo Interino de Temer, são temas de discurso.

Boa tarde a todos os presentes e ouvintes da rádio.

Sexta-Feira 13, foi o 1º dia do Presidente interino do Brasil. Michel Temer, sedento pelo “trono”, entrou pela porta dos fundos para assumir o Comando Nacional. Na realidade, sabem todos, que Temer, foi uma das pessoas que tramou, junto com Eduardo Cunha, a mídia e setores do Judiciário o grande golpe. É preciso deixar bem claro: justamente por estar no poder a partir de um processo de impeachment cheio de ilegalidades, vaidades, ódios, chantagens, vinganças, hoje, o Presidente da República está rodeado daqueles que, agora, desejam recompensas pelo apoio dado.
Senhores e Senhoras, o Governo Temer não entrou para resolver os problemas da maioria do povo Brasileiro. Ele veio para satisfazer a ganância de setores do grande capital que prega a privatização dos bens e das riquezas públicas, como o pré sal.  É evidente a necessidade dos Partidos golpistas em afastar o PT e os demais Partidos de Esquerda. ELES NÃO ACEITAM CONQUISTAS, AVANÇOS E MELHORIAS SOCIAIS. E mais, dizem querer acabar com a corrupção no Brasil, no entanto, Temer  nomeia 7 Ministros Investigados Pela Lava Jato. Foi anunciada a preocupação do atual governo em pagar a dívida interna.  Sabe o que isso significa? Não há interesse de Governar para a produção interna e cai os investimentos na Agricultura Familiar. A bancada ruralista já reivindicou a extinção do Ministério do Desenvolvimento agrário.
Os programas educacionais, culturais e de Inclusão Social, perdem a importância, nesse Governo. Extingue o Ministério da Cultura, desassiste o Prouni, Pronatec, Institutos Federais, Escolas Técnicas. Elimina programas para novas Universidades Federais, cortes em aumentos reais do Salário Mínimo e da Aposentadoria. Reestruturação do Financiamento de Pequenas e Médias Empresas, e outros programas importantes para famílias de baixa renda, como bolsa família, assistência às mulheres, Vão ser eliminados Gastos na Saúde, acabar com o SAMU, com as farmácias populares gastos com Educação e Inclusão essa é a política de Temer.
Faço um desafio aos vereadores que e festejam o governo provisório: Venham defender agora as ações desse governo. Venham dizer aos santiaguenses que estas atitudes são boas e corretas para a vida deles. Afinal este é o lado que acreditam e elas precisam ser explicadas. Temer deu um recado ao povo “ não falem em crise trabalhem”, frase igual estava nos muros dos Campos de Concentração de Hitler, que em resumo, diz: “ao povo não cabe pensar, mas trabalhar”. Esta mensagem revela prepotência, ideia escravagista e com raízes na exploração capitalista.” Ao povo cabe somente e apenas trabalhar. Fiquem atentos, o Brasil que todos querem, mais uma vez está se distanciando.
Vereador Davi, peço a sua ajuda para saber a verdade sobre o que está ocorrendo com a falta de distribuição de vários remédios na Farmácia Municipal. Também medicamentos controlados, utilizados por pacientes carentes do CAPS, não são encontrados. Os funcionários já não tem mais desculpas para dar, dizem que sã os laboratórios. Sei que o Prefeito está fazendo cortes drásticos no Orçamento, mas como cortar em áreas essenciais para a comunidade que necessita dos serviços públicos?
Vereadora Iara demonstra que os repasses para a Farmácia Básica e Farmácia Popular, até maio, estão em dia.
Informações prestadas pela Secretaria Municipal da Fazenda. 
Cortes, falta de dinheiro? Seria um rombo nas contas do Prefeito? Não é possível tentar equilibrar as contas, picotando em áreas básicas. Mas esse assunto de ORÇAMENTO, vamos ter tempo para ir tratando, e, quem sabe, os Vereadores da Administração, possam ir esclarecendo as coisas nesse meio tempo... Agora, a comunidade precisa saber sobre os medicamentos que não estão sendo distribuídos pela farmácia municipal. Mas não vale colocar a culpa na falta de verba Estadual ou Federal.
Outro ponto importante a ser analisado são contratações que o Administrador Público, fez. Quero informações urgentes sobre tais contratações e para que finalidade. Estranho quando por um lado se corta gastos essenciais, e, por outro, contrata-se estagiários, funcionários... mas certamente haveremos de entender todos esses pontos e fazer as devidas responsabilizações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário