terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VEREADORA IARA: NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES


Na tarde de ontem, na sessão da Câmara de Vereadores, foi votado o Projeto de Lei nº 003/2014, de autoria do Poder Executivo, cujo objetivo era conceder Abono Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados aos ESF’s.

Cabe salientar que estes valores são fixados pelo Ministério da Saúde e o repasse feito respectivamente pelos Governos Federal e Estadual, sendo o valor de R$ 950 (novecentos e cinquenta reais) para cada um, totalizando o valor de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) de abono salarial.

É importante informar que estes valores já haviam sido repassados tanto por parte do Governo Federal quanto do Estado. Os repasses foram feitos nos meses de Dezembro/2013 e Janeiro de 2014.

A liberação do pagamento aos Agentes Comunitários de Saúde aguardava apenas, o encaminhamento do Projeto de Lei do Executivo e a aprovação do Poder Legislativo.

 
 
‘’Agilizar e votar um projeto que é um direito do cidadão trabalhador é obrigação dos representantes do povo e não é favor. Ainda mais este projeto de abono que já estava em atraso pela falta de encaminhamento ágil pelo executivo.’’
Diz, Iara.
 

Desta forma, a vereadora em suas ações de mandato, busca alertar aos cidadãos e cidadãs Santiaguenses para que lutem pelos seus direitos, procurem informações e cobrem soluções das instituições públicas.
 
 
PARTICIPE DO MANDATO DA VEREADORA IARA!!!
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS, OPINE, CRITIQUE, ENCAMINHE SUA SUGESTÃO!!!!!!
 
 
#MandatoCidadão
 


Postado por:

Adm. Luana Bravo Diniz

CRA/RS: 040777

Assessoria Técnica

Gestão, Comunicação & Marketing

Email:
comunicacaoiarapt@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário