segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES INICIARAM-SE HOJE

As sessões da Câmara de Vereadores deram início na tarde de hoje, com a presença dos 13 vereadores em exercício.
 
As sessões ocorrem todas as segundas-feiras, na Câmara, a partir das 14h. São gravadas e reproduzidas pela Rádio Nova 99 FM às 20h do mesmo dia.
 
Como de costume, disponibilizamos o discurso da Vereadora Iara no blog para que, quem não pode ir até à Câmara e tão pouco ouvir na rádio, possa acompanhar os pronunciamentos da Vereadora.
 
Lembramos que a bancada do Partido dos Trabalhadores está coletando assinaturas para mudar o horário das sessões, passando pra noite.
 
Quem quiser contribuir, pode procurar o gabinete da Vereadora Iara Castiel e do Vereador Sérgio Marion e colaborar com sua assinatura, basta ter um documento de identificação!
 
Acompanhe abaixo, o pronunciamento da Vereadora Iara:
 
 
 
'' Boa tarde senhores vereadores, mesa diretora, cidadãos que se fazem presentes nesse Plenário, ouvintes da Nova 99.
Ao iniciar mais um ano Legislativo, vamos estruturar nosso mandato frente aos desafios que 2014 nos reserva.

Temos pela frente uma grande jornada. Uma caminhada cheia de obstáculos a vencer e com o objetivo inarredável de reeleger a Presidenta Dilma e o Governador Tarso Genro, para consolidar e avançar nosso projeto de transformação econômica, social, politica e cultural já iniciado.

Continuo comprometida em fazer um mandato atuante, de oposição e voltado a construir a cidadania, incentivando a participação popular nas decisões do poder público.  Vamos agir para estreitar ainda mais, e de forma constante, o diálogo com a sociedade, com as organizações representativas, com os sindicatos, escolas e população em geral.

Nosso trabalho como vereadora e cidadã será sempre assegurar o direito e representatividade aos trabalhadores, aos mais humildes, aos marginalizados pela sociedade e esquecidos pela gestão municipal.
Aproveito esse momento para reafirmar a importância do Partido dos Trabalhadores, que comemorou na segunda-feira, dia 10, seus 34 anos de existência. O PT, desde sua fundação, tem como característica marcante a força, a persistência, a vibração e o entusiasmo da sua grande militância, isto faz do Partido dos Trabalhadores, um expoente da política brasileira e mundial.

O PT, senhores ouvintes, iniciou sua trajetória nos movimentos sociais, movimentos da esquerda católica,   nos sindicatos, ao lado dos movimentos estudantis e de intelectuais brasileiros. Queiram alguns ou não reconhecer, o Partido dos Trabalhadores tem se mantido, sempre, como incansável defensor dos direitos humanos, do direito à liberdade de expressão, ao direito de terra aos índios, quilombolas e sem terras, assim como ao direito a livre opção sexual.

Nesse sentido como vereadora Petista, manifesto nessa tribuna, minha indignação frente aos comentários ofensivos, racistas, preconceituosos e homofóbicos, proferidos pelo deputado Federal Luiz Carlos Heinze.

Quero salientar que essa não é uma manifestação isolada de um deputado do PP, mas é a face mais perversa de um projeto político, cuja visão de mundo, não reconhece os direitos de índios, quilombolas, gays, lésbicas, pobres, negros e movimentos sociais. É a voz da direita gaúcha sem disfarce, é a voz do preconceito e do autoritarismo, provinda do berço político golpista da antiga Arena. 

E tudo, para manter o poder de uma elite atrasada e mesquinha que na verdade não quer abrir mão de seus privilégios.

Não são diferentes as ações administrativas praticadas aqui em nosso município, quando, entre outras, discrimina e impede, mesmo amparados por lei, que os formandos no Curso Normal da Escola Professor Isaías participem do concurso público para professores em nossa cidade. Isto desprestigia uma Escola Estadual que há mais de trinta anos forma, com qualidade, profissionais da educação, para atuarem nas séries iniciais. Além de diminuir a possibilidade de oportunidade e emprego às estudantes que cursam gratuitamente a Escola do Estado.

Diante de tudo isso, senhores ouvintes, chega o momento da sociedade santiaguense fazer uma profunda reflexão, buscar no debate das ideias o conhecimento e as informações políticas, avaliando a atuação de seus representantes e comparando os projetos administrativos dos diferentes partidos políticos. Assim poderão tomar uma posição consciente sem se deixar seduzir por aqueles que falam em mudança, mas nada acrescentam de verdadeiramente novo ou criativo.  ''
Iara Castiel
 
 
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO MANDATO NAS REDES SOCIAIS!
 
PARTICIPE JUNTO CONOSCO!
 
 
#MandatoCidadão
 
 
Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Gestão, Comunicação & Marketing
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário