quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VIDEOMONITORAMENTO SERÁ IMPLEMENTADO EM SANTIAGO



Foto ilustrativa


Será implementado na cidade de Santiago, o ‘’videomonitoramento’’. O projeto que será realizado pela Prefeitura é em parceria com o Centro Empresarial e prevê a instalação de 27 câmeras de vigilância na área central da cidade. 


Conforme informações do executivo municipal, as câmeras entrarão em funcionamento a partir do dia 15 de novembro deste ano, e as imagens ficarão disponíveis para a brigada militar. 


O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores conforme a Lei nº 052/2014. Porém, a lei aprovada em plenário não prevê como será a regulamentação do videomonitoramento. 


A grande questão e preocupação levantada pela Vereadora Iara está relacionada às formas de utilização, manuseio e arquivamento das imagens.


Como será feita esta regulamentação? Qual é o tipo de convênio ou contrato a ser realizado entre as entidades e o poder público?


Em busca de informações, a Vereadora encaminhou pedido de informação ao executivo municipal de como se dará esta regulamentação.


É necessário que a população seja esclarecida em relação a este novo serviço que será implementado dentro de poucos dias em Santiago. 

O gabinete aguarda resposta da prefeitura municipal. 

Veja a Lei nº 052/2014 clicando no link abaixo:

http://goo.gl/eLZhvu



#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário