terça-feira, 25 de novembro de 2014

RECURSO CONTRA ATO DA PRESIDÊNCIA É PROTOCOLADO NA CÂMARA DE VEREADORES



Na Sessão Ordinária do dia 10 de novembro, foram apresentadas e votadas as emendas dos Vereadores à LDO- Lei das Diretrizes Orçamentárias. 


A Vereadora Iara apresentou 4 emendas, sendo que duas tiveram votação unânime dos demais vereadores. 


Terminada a Sessão Ordinária, foi comunicado que seria realizada uma Sessão Extraordinária para discussão e votação dos projetos que haviam sido protocolados na casa legislativa. 


Nesta mesma ocasião, o PL nº 059, que se tratava da contratação de mais um *CC, foi votado de forma atropelada, sem discussão e debate entre os vereadores. 


Na sessão anterior, (3), após manifestação contrária da Vereadora Iara, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais e pela pressão da bancada do Partido dos Trabalhadores, o projeto foi retirado com pedido de vistas, para ser votado em outra oportunidade. 

Veja matéria publicada no dia 04 clicando no link abaixo:


ADIADA VOTAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO DE CC




Dois fatos ocorreram de forma irregular:


1º Os projetos a serem discutidos e votados devem constar na pauta do dia;


2º As Sessões Extraordinárias possuem características e requisitos próprios que não foram seguidos pelo presidente, conforme **Art. 91 do Regimento Interno da Câmara e Art. 30 da Lei Orgânica Municipal


Desta forma, o Projeto de Lei, PL nº 059 foi votado e aprovado sem que os vereadores pudessem debater e discutir o projeto, tendo em vista que o presidente não deixou claro que este projeto estava sendo votado. 


Diante dos fatos ocorridos, a Vereadora Iara Castiel, juntamente com o Vereador Sérgio Marion, protocolou no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores, RECURSO CONTRA O ATO DA PRESIDÊNCIA na sessão do dia 10 de novembro. 


Atos como este são totalmente contrários aos princípios do Estado Democrático de Direito, sendo consideráveis, inadmissíveis práticas que desconsideram, inclusive, o próprio Regimento Interno. 


A bancada do PT aguarda resposta da Mesa Diretora referente ao recurso protocolado. 

 VEJA RECURSO NA ÍNTEGRA CLICANDO NO LINK ABAIXO:


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário