terça-feira, 18 de novembro de 2014

VEREADORA IARA VISITA COORDENADORIA DA MULHER EM SANTIAGO





Na tarde de hoje, a Vereadora Iara Castiel esteve visitando as instalações da Coordenadoria da Mulher, também chamado Centro de Referência da Mulher. 


Junto à coordenadoria, funciona também o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 


Conforme conversa com a coordenadora Aline, só na semana passada, a coordenadoria recebeu 38 denúncias envolvendo abuso ou violência contra a mulher.


A coordenadora salienta que os maiores casos de violência estão ligados diretamente a questão do alcoolismo. 


Para atender a demanda da população que procura a coordenadoria e o CREAS, as assistentes sociais fazem o acompanhamento das vítimas e os encaminhamentos necessários. 


No interior do município, as maiores incidências são de casos ligados a violência ou descaso com os idosos. 


Com o recurso vindo do Governo Federal, no valor de 100 mil reais, a ideia é ampliar o espaço já existente no local, bem como melhorar os equipamentos utilizados pelos servidores. 


Também, está prevista a aquisição de um veículo para agilizar o atendimento às famílias ou vítimas em situação de vulnerabilidade. 


Quem necessitar de atendimento relacionado a algum destes casos, deve dirigir-se à Coordenadoria da Mulher ou CREAS e relatar seu problema. 


As mulheres, vítimas de algum tipo de violência ou abuso, podem utilizar o serviço prestado pela equipe ou ainda o ‘’TELEFONE LILÁS’’


É O 0800 541 0803.




A população deve ficar atenta aos seus direitos e em caso de dúvida, procurar os órgãos responsáveis. 


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário