segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A LUTA DOS TRABALHADORES CONTINUA






Boa tarde Senhores Vereadores, mesa diretora desta Casa e comunidade presente neste Plenário. 


Parabenizo e saúdo os funcionários públicos e digo a todos que reconheço neles a força da máquina pública e, por isso, precisam ser valorizados. Contem sempre comigo.


Saúdo, o PMDB e o candidato Sartori pela vitória aqui no Estado. Reconheço o resultado das urnas, parabenizo o candidato eleito, em meu nome e em nome do Partido dos Trabalhadores de Santiago. Desejo desde já um governo que atenda as expectativas de todos os gaúchos. 

AS MUDANÇAS OCORRIDAS NO RS


Neste momento, dirijo-me ao governador Tarso Genro, para dizer que reconhecemos nele um grande quadro político. Com firmeza, determinação e conhecimento elevou o nível social e econômico do nosso Estado, nos últimos quatro anos. Promoveu o crescimento do Rio grande do Sul com equidade e justiça social. Deu prioridade para as pessoas, atendendo aos anseios da camada mais carente da população. Investiu forte na distribuição de renda, no diálogo e no desenvolvimento. 


Honrou-nos demais apoiar Tarso Genro e sei que a luta para nós todo do Partido dos Trabalhadores que, de forma consciente, militamos por uma sociedade mais justa e igualitária, jamais termina!  A uma etapa finda, outra recomeça.  Estamos tristes, mas orgulhosos. Venceu o direito ao voto livre e soberano do povo. Só quem já vivenciou a falta de liberdade de escolha, como eu e tantos outros neste país, entende, valoriza e luta sem trégua por melhor e maior  Democracia.

GOVERNAR PARA FISCALIZAR


Como oponente do vencedor, eu afirmo: serei sempre uma fiscalizadora séria e permanente do futuro governo. Torço para que o arrependimento de seus eleitores não chegue e que o eleito honre junto com os seus, a responsabilidade de dirigir o nosso Estado, porque se não o fizer, será uma grande perda para todos nós gaúchos.

A VERDADE VENCE A MENTIRA


Por outro lado, Senhores, temos a grande alegria. 
No Brasil inteiro A VERDADE venceu A MENTIRA, e Dilma foi reeleita para mais quatro anos de um governo democrático e popular. 


As calúnias e inverdades, não foram suficientes para nos derrubar, mesmo com acusações baixas e infundadas, cheias de ódio e mentiras.  O reconhecimento dos grandes avanços e o medo do retrocesso guiaram os brasileiros a eleger o PT para um quarto mandato governamental. 


Como disse a presidenta Dilma: “Em lugar de ampliar divergências, de criar um fosso, tenho forte esperança, de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para construção de pontes. O calor liberado no fragor da disputa pode, e deve agora ser transformado em energia construtiva de um novo momento no Brasil”.

O FORTALECIMENTO DO PT EM SANTIAGO


Muito me alegra, também, ver que o PT de Santiago saí fortalecido e reavivado deste pleito eleitoral. No primeiro turno, aqui em Santiago, alcançamos a vitória com Tarso, com Dilma, com Olívio, e somamos uma extraordinária votação para nossos deputados e deputadas. E agora no segundo turno, mesmo sem o apoio institucional de qualquer outra sigla, fizemos uma bela votação para Dilma e também para Tarso Genro. 


Construímos uma relação de diálogo e entendimento mútuo com a população de nossa cidade. De bairro em bairro, de casa em casa alicerçamos um caminho para o futuro. Ouvimos as angústias de nosso povo e as mazelas que ainda assolam a comunidade santiaguense.

A estrada que leva a 2016 já começou a ser trilhada e o Partido dos Trabalhadores, como sempre, coloca-se ao lado e ao dispor do trabalhador e da Trabalhadora, na luta por melhores oportunidades e direitos. Vamos em frente e viva a nossa luta.

Iara Castiel


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário