sexta-feira, 11 de julho de 2014

VEREADORA ENCAMINHA PEDIDO DE MOÇÃO EM FAVOR A ''PEC DA ÁGUA''


A Vereadora Iara Castiel, encaminhou à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santiago, pedido de Moção em Apoio à aprovação do Projeto de Emenda à Constituição Estadual – PEC 230/2013, denominada ‘’PEC da Água’’.

A PEC da Água trata basicamente da necessidade de haver um plebiscito, quando algum município desejar privatizar os serviços de saneamento.

Cabe salientar que o saneamento básico tem influência direta com a saúde pública e meio ambiente promovendo assim, melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Os investimentos em saneamento por parte do Governo Estadual e Federal, tanto via PAC, BNDES, CEF, nunca foram tão altos nas últimas décadas. Fato este que não justifica a privatização ou concessão deste tipo de serviço.

O Projeto de Emenda encontra-se em apreciação na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS.

É importante salientar que com a aprovação da PEC da Água, todos os cidadãos e cidadãs irão participar das mudanças que ocorrerem no setor através do plebiscito popular, ou seja, o povo irá decidir de este tipo de serviço deve ser privatizado ou não. 

O pedido de encaminhamento da Moção em favor da PEC da Água deve ir à votação no plenário da Câmara na próxima segunda-feira.


#MandatoCidadão



Postado por:
Adm.Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Comunicação & Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário