sexta-feira, 4 de julho de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA FUNASA NO ITACURUBI



Audiência Pública no município de Itacurubi


O município do Itacurubi realizou na tarde de ontem Audiência Pública para tratar de seu Sistema de Saneamento. 


Itacurubi foi contemplado com recursos de 4 milhões para seu sistema de tratamento e coleta de esgoto, na 3º etapa do PAC2, entre os 49 municípios beneficiados com o programa. 


Estiveram presentes, o Prefeito e vice- prefeito do Itacurubi, José Ruben Loureiro Correa (Grosso) e João Carlos da Silveira, Vereadora Iara Castiel, de Santiago, secretários e vereadores, entre outras lideranças locais e regionais que debateram o planejamento destes importantes investimentos para a saúde pública do município.



Para o superintendente da FUNASA –  Fundação Nacional de Saúde, Gustavo de Mello, ‘’o saneamento já começou quando o município se articulou em busca do recurso.’’ 


Estes investimentos devem seguir o que preconiza a lei 11.445/2007, que prevê um planejamento para além dos mandados eletivos, ou seja, independentemente do tempo de governo, devido à complexidade deste tipo de obra. 



A vereadora Iara Castiel, destacou a importância do Plano de Saneamento e lembrou que ‘’há décadas não se tinham tantos investimentos em saneamento como nos últimos 10 anos de governo petista’’


À tarde houve um encontro de trabalho com a rede municipal de ensino, secretaria de educação, professores, entre outros participantes com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os impactos sociais e os benefícios que obras deste porte podem gerar para o município. 


O Plano de Saneamento, engloba 4 eixos conforme a Lei 11.445/2007:


RESÍDUOS SÓLIDOS, SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ESGOTAMENTO SANITÁRIO E DRENAGEM URBANA.


É importante salientar que os investimentos nestas áreas, promovem o desenvolvimento e melhorias relacionadas à saúde da população. 


Saneamento não são apenas obras físicas e exigem um envolvimento social das entidades e da população. 


#MandatoCidadão



Postado por: 
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário