terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Nota do Presidente do Sindicato dos Bancários de Santiago

     Estive hoje à tarde na Câmara de Vereadores de Santiago pedindo que fosse votada uma Moção de apoio pela aprovação das Emendas a PLs 208 e 304/2015. Estas emendas por proposição do movimento sindical que assegura-se que o projeto em regime de urgência apresentada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que criam as empresas subsidiárias do Grupo Banrisul (Banrisul Cartões e Banrisul Seguros). Temos informações seguras que as referidas empresas já nascerão com parte de suas ações (49%) vendidas para as empresas privadas. As ações da Banrisul Cartões poderão ser vendidas ao Banco Santander e as da Banrisul Seguros à ICATU Seguros.
O Movimento Sindical protocolou na Assembleia Legislativa estas duas emendas que são prioritárias. Uma vinculando quaisquer transações envolvendo as novas empresas a CONSULTA POPULAR (plebiscito) e outra, que assegure que administração dessas empresas seja exercida pelos gestores do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A minha preocupação é que no momento que seja feita a venda da Banrisul Cartões que na verdade é o que da o lucro ao Banrisul o mesmo esteja sendo preparado para uma possível privatização. Deste Governo que aí está não se dúvida de nada. É só voltar um pouco ao passado. Lembrem quem era o Líder do Governador Britto na Assembleia Legislativa, na época das privatizações? Ele mesmo, o atual Governador Sartori. Este Governo quer dinheiro para ontem e para isto, porque não vender o Banrisul?

GAÚCHOS E GAÚCHAS VAMOS NOS UNIR E IMPEDIR A VENDA DO QUE É NOSSO.


Texto de Edmilson Walmir Amaral - Sind. Bancários de Santiago

*O Gabinete  da Vereadora Iara Castiel manifestando sua preocupação pela causa apresentada pelo Sindicato dos Bancários, e a autonomia dos Bancos Públicos, encaminhou Moção de apoio a luta da categoria, que também é a luta de todos os gaúchos!

Abaixo a Moção.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário