terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MAIS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE SANTIAGO! FISCALIZAR, DEVER DO VEREADOR!!

Boa tarde Senhores Vereadores, Vereadora, pessoas presentes na casa, ouvintes da Rádio.
Penso que é de interesse de todos os Vereadores as questões que trago hoje. Trata-se do horário de funcionamento da Farmácia Básica da Secretaria de Saúde. Após às 14 horas, a Farmácia fecha e quem necessita de medicamento fica sem. Parece que há uma determinação do Prefeito para que sejam distribuídos depois das 14h, gratuitamente, alguns medicamentos na Farmácia Popular. SE ISSO FOR REALMENTE CONSTATADO, estamos diante de uma irregularidade legal e administrativa. Encaminharei um pedido de informação sobre esta situação. A Farmácia Básica da Secretaria da Saúde é extremamente necessária à população, e por isso, deveria, sem dúvidas, estar dentre os Setores cujo turno não deveria ser alterado com a troca para horário único. Bastaria que o Prefeito incluísse a Farmácia Básica no Decreto, como Serviço de Necessidade, para que a população tivesse o serviço mesmo depois das 14 horas. POR QUE A SECRETARIA DA SAÚDE NÃO PROVIDENCIOU EM APRESENTAR A FARMÁCIA BÁSCIA COMO UM SERVIÇO DE NECESSIDADE PARA, ENTÃO, O PREFEITO INCLUÍ-LA NO DECRETO? POR QUE MOTIVO SUBMETER NOSSO POVO JÁ COM TANTOS PROBLEMAS, À FALTA DESSA ATENÇÃO BÁSICA?
REPASSES DO GOVERNO DILMA PARA A FARMÁCIA BÁSICA DE SANTIAGO
Encaminharei, também, um pedido de informação sobre o motivo da falta de remédios na Farmácia Básica Municipal. Além de outros remédios, não tem a sinvastatina, uma importante medicação de uso contínuo. A falta de aquisição dos medicamentos é de responsabilidade da Secretaria de Saúde e consequentemente do Gestor. A verba destinada à farmácia básica existe, o repasse está em dia e o dinheiro na conta, por que então a falta de medicamentos? Peço urgente explicação.
Encaminharei ainda, mais alguns pedidos de informação ao Executivo sobre possíveis irregularidades na administração. São Cargos em comissão, os conhecidos CC`S, contrariando a Lei em, provável, Nepotismo Cruzado, aquele que favorece parentes entre agentes públicos. Por ex. um CC para filho ou filha, neto ou neta de vereador. HÁ, também,  de irregularidades no cumprimento de horas extras por funcionários, (que vão no sábado só assinar o ponto) desvios de funções recheado de gratificação salarial, Funcionário da Administração do PP, com evidências de uso da máquina para favorecimento próprio e tráfico de influências... Exercer a função fiscalizadora, é dever do Vereador em resposta a confiança que o povo lhe depositou.         
Na sessão do dia 16 de novembro, falei aos colegas da preocupação com a Educação em nossa cidade. Relatei a todos, o fato de ter sido procurada por pais de alunos da Escola Municipal Aurora Mello Lubnon. Eles estavam aflitos quanto a um fechamento da instituição de ensino. Na ocasião visitei a Escola e verifiquei que as dependências do educandário precisavam de atenção por parte da Administração. Verifiquei também que a Escola Municipal conta com professores e alunos interessados, participativos, todos empenhados em fazer do local uma referência para a comunidade do Bairro Guabiroba e Bairros vizinhos. Acontece que existem muitas interrogações sobre as ações da Secretaria de Educação e da Administração. Não se sabe o que está sendo feito pela Gestão Municipal para manter a Escola Aurora em Pleno Funcionamento. Participei juntamente com Professores, Diretora, Sindicato, Secretária de Educação de uma reunião para tratar sobre a Instituição Educacional, e o que presenciei foram professores e direção com desejo de superação, e unidos para lutar pela Escola e pela Comunidade do Bairro Guabiroba e Bairros ao redor. 

NA REUNIÃO FICOU BEM ESCLARECIDO QUE A ESCOLA NÃO IRIA FECHAR E AS MATRÍCULAS, COM EXCEÇÃO DA PRÉ-ESCOLA, ESTARIAM ABERTAS EM TODOS OS ANOS. NO ENTANTO a Secretaria de Educação e a Administração, ainda não se manifestaram publicamente, e estão dando informações desencontradas, gerando preocupação para pais, alunos e professores. MAIS DO QUE NUNCA É NECESSÁRIO QUE O PREFEITO JÚLIO SE MANIFESTE E PONHA FIM ÀS dúvidas e falações. Não é possível que os Gestores da cidade Educadora permitam que pais a comunidade fique a mercê de boatos, e conversas aleatórias sobre o ano letivo.
PORTANTO, ATENÇÃO COMUNIDADE, É UM DIREITO DE TODOS A INFORMAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO NESSA DISCUSSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário