segunda-feira, 16 de março de 2015

Vereadora Iara repudia corrução e analisa as manifestações.

Boa tarde Vereadora Cleusa, Vereadores, Presidente, ouvintes da Rádio Nova 99 e pessoas no plenário.

No sábado participei em Porto Alegre de Seminário do Partido dos Trabalhadores, o tema foi os Desafios e as Perspectivas do PT, com isso quero dizer que o PT está sempre em atividade, se auto-avaliando, se repensando e se reinventando se for o caso.
Nesses tempos de acusações contra o PT, tenho explicado que mesmo se quiséssemos, 12 anos de Governo, não seriam suficientes para criar um sistema de corrupção tão avançado e enraizado como o que temos visto. Se as pessoas de fato, tiverem um mínimo de conhecimento e forem bem intencionadas, jamais culparão o PT pela imoralidade, corrupção e falta de caráter na política. Ora, é muita ingenuidade de uns, cinismo e aproveitamento de outros, ficarem propagando, repetindo e repetindo que PT é o inventor da corrupção.
Sou contra a qualquer conluio, qualquer desvio, qualquer negociata, assim como a grande maioria dos integrantes do meu partido é contra também. ACONSELHO que seja virado o disco que roda acusações exclusivas ao PT, já que poucos partidos no Brasil, talvez nenhum, deixa de ter envolvimentos com o sistema corruptivo montado há anos como todos sabem. Haveremos, todos nós, contrários a qualquer forma de corrupção, tomar atitudes para implantar um sistema político livre de trapaças, trapaceiros e interesses ilegais.
Acompanhei as manifestações tanto do dia 13, como às do dia 15. A primeira leitura que faço é relativo ao papel medíocre e interesseiro dos meios de comunicação.
A estratégia da direita ficou claríssima. Com a cobertura da Rede Globo, em todo o Brasil, desde as primeiras horas da manhã, criou o clima de comoção golpista. Assim, estamos vendo graças as investigações sérias que começaram a acontecer nos Governos Dilma, que a grande mídia Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Rede Bandeirantes, entre outros, desde sempre estiveram envolvidos em corrupção e são as maiores fortunas do país. Como para eles interessava as manifestações do dia 15, fizeram uma grande cobertura dos protestos, dando uma super dimensão a eles. Já o do dia 13 pouco falaram, e o que falaram, foi para desmerecer.


Cada protesto ficou bem definido. Dia 13 saíram às ruas trabalhadores, militantes de todas as esquerdas, excluídos, discriminados, movimentos sociais, dentre outros. Estes foram defender a bandeira da prevalência e respeito à Democracia, contra qualquer tipo de Golpe, pela Reforma Política, através de uma Constituinte Exclusiva, em que o povo decide como será os rumos da política, pela manutenção e avanços nos direitos dos trabalhadores, pela Reforma Agrária e por reformas profundas e reestruturantes nas classes sócias.  

Dia 15, saíram às ruas os interessados no Impeachment, Militarização do Governo(Ditadura), Ódio ao PT, interessados em manter privilégios e aqueles que não tem a mínima ideia do que está em jogo, pessoas comuns que ó tem a perder engrossando as fileiras ao lado da direita.  
Esclareço a todos, em especial a Vereadora Cleusa que, historicamente, não há como trabalhador e elite estarem na mesma trincheira. Os objetivos são abissalmente contrários. A luta de classes está presente como nunca.

Senhores e senhoras ouvintes, tenho a dizer que o meu dia foi o dia 13. As lutas DESSE dia são as minhas. No mais, sobre o ódio que aparentemente existe do PT, afirmo que ele VEM do medo das Ações do PT. Meu partido foi o único que voltou o olhar para quem necessitava ser visto e isso desagradou e amedrontou quem se sentiu desprotegido: aqueles que sempre detiveram o poder econômico neste país. Agora, e tudo isso, aumentou o terror, e sabem por quê? Porque chegou a hora do PT continuar trabalhando para melhorar muito mais a vida de quem nunca teve oportunidades, e, daqui para frente para serem feitas as reformas, são necessárias mudanças profundas, as quais estamos dispostos a fazer, mas os golpistas apavorados estão com medo que as façamos.
CHEGOU o momento de mexer no bolso dos que acumulam riqueza e lucros exorbitantes, do latifundiário, das grandes e milionárias empresas, dos político corruptos, dos que mais lucram, dos que sonegam, dos que recebem vastas heranças.
NÃO SE ILUDAM, MEU POVO, O FURO É MAIS EMBAIXO E O ÓDIO AO PT, NÃO É PELA ACUSAÇÃO DE SER CORRUPTO, O ÓDIO AO PT, É DE UMA MINORIA, QUE ESTÁ CARREGANDO CONSIGO INFELIZMENTE MUITA GENTE INGÊNUA E DESINFORMADA. ESSA MINORIA ABASTADA ODEIA POR QUE ESTÁ COM MEDO DE PERDER SEUS PRIVILÉGIOS.
Pensa e não reforça a voz de quem só está preocupado com suas benesses pessoais, seu umbigo e, coincidentemente, são os maiores envolvidos em esquemas de corrupção.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário