terça-feira, 31 de março de 2015

"Nenhum outro presidente antes teve o peito de mexer na corrupção que há anos campeia nesse país" - Discurso da Vereadora Iara Castiel

Aos Vereadores, Vereadora, ouvintes da rádio, cidadãos e cidadãs presentes na casa, Boa Tarde!

Na sessão anterior, falei sobre a Proposta que fiz de Alteração na Lei 024/2011. A alteração é para que Santiago, tenha 2 farmácias funcionando nos dias de plantão, uma em cada lado da cidade. Penso em facilitar a vida das pessoas que necessitam dos serviços. Penso também que o Município deve ser justo e deve tratar todos de igual forma. Os interesses de toda a sociedade devem prevalecer, e, os interesses particulares dos empresários do ramo das drogarias, não podem se sobrepor ao social. Tão pouco, o Executivo, ou Legislativo, deve ter mais preocupação com interesses particulares. Assim, MAIS UMA VEZ, EM NOME DA COMUNIDADE SANTIAGUENSE, PEÇO A APROVAÇÃO DA ALTERAÇÃO NA LEI 024/2011.

Conforme compromisso assumido com os moradores da Vila Betânia, na terça passada (24), representantes da Vila, comigo e meus assessores, participamos de Reunião com o Prefeito Júlio Ruivo. Muitas questões foram esclarecidas, alguns problemas reclamados poderão ser solucionados,  outros precisarão de mais tempo. O importante é que tanto o Administrador, como a comunidade, puderam ter uma conversa franca, tranquila, com muitos esclarecimentos, algumas soluções e algumas propostas de soluções.

Aproveito a oportunidade para que o Prefeito Municipal se imponha e pressione o DAER para que tome providências urgentes quanto a limpeza e conservação do Trevo da RS 377, que se localiza em frente a casa noturna(ou diurna) SEX APIL,  dá acesso ao Presídio Municipal e Bairro Missões.

Senhores e Senhoras, vocês já ouviram falar na Operação ZELOTES? Vou explicar: Deram esse nome para a Operação feita por Diversos Órgãos Federais (Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda) os quais, investigaram esquemas que sumiam com dívidas de impostos que grandes empresas e bancos tinham com o Governo. A corrupção ocorria da seguinte forma: Aqueles que tinham a obrigação de julgar os recursos dos multados pela Receita Federal, recebiam propinas dos Bancos e Empresas multadas, para que o valor da dívida deixasse de existir. TODO O DINHEIRO SONEGADO É PÚBLICO, DEIXOU DE ENTRAR NOS COFRES PÚBLICOS. As investigações começaram em 2013, e já foram examinados 70 processos em andamento. A RBS afilhada da Globo, que o PT sempre disse que não era boa coisa, era interesseira, era corrupta e trabalhava a serviço dos Grandes, foi uma das que apareceu nessa investigação. Vejam só, ela pagou 15 milhões de propina, para que desaparecesse uma dívida 150 milhões, conforme notícias. Também estariam envolvidos: Ford, Mitisubishi, Bancos Santander, Bradesco, Safra, BankBostn... Camargo Correia, Grupo RBS, Gerdau.


OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO FALANDO POUCO OU QUASE NADA SOBRE ESSE, QUE É DE TODOS, O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL. MENSALÃO 141 MILHÕES, LAVAJATO 10 BILHÕES, ZELOTES 19 BILHÕES.  “A novidade neste quadro é a sociedade dar-se conta do envolvimento de empresas privadas. A denuncia não está sendo destacada objetivando diminuir o impacto das anteriormente apresentadas. O faço para sublinhar o quanto a pratica corrupta disseminou-se, exigindo de nós mais do que discursos de reprovação, atos capazes de preveni-la e a renovação de uma cultura ética.” Conforme salientou Maria do Rosário em discurso.

Por último 3 PONTOS IMPORTANTES:
1 -Essa investigação não tem políticos envolvidos, pelo menos até hoje.
2- Essa investigação por mexer com o Grande Empresariado e Bancos, mal está aparecendo nos jornais e televisões.
3- FOI NOS GOVERNOS DO PT, PT QUE AS OPERAÇÕES INVESTIGATIVAS REALMENTE COMEÇARAM ACONTECER. INVESTIGANDO O PRÓPRIO PT SE FOR O CASO. NENHUM OUTRO PRESIDENTE ANTES TEVE O PEITO DE MEXER NA CORRUPÇÃO QUE HÁ ANOS CAMPEIA NESSE PAÍS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário