segunda-feira, 9 de março de 2015

Discurso de Iara comenta a lista do PPetrolão!

Boa tarde Vereadores e Vereadora, Presidente, pessoas no plenário e ouvintes da Rádio.

   Ontem, 08 de março foi comemorado o dia Internacional da Mulher, meu forte abraço a todas as mulheres e meu alerta: Não deixemos de comemorar as conquistas obtidas pelo gênero feminino, MAS NÃO VAMOS NOS ILUDIR, A SITUAÇÃO QUE ENFRENTAMOS ESTÁ LONGE DE SER IDEAL. 


Em diversas áreas, ainda temos muito a conquistar, sito a violência de gênero, uma realidade presente. No Brasil, a cada 15 minutos, uma mulher é agredida. Quando falo em agressão, não me refiro apenas a espancamentos ou assassinatos, mas também à violência simbólica, verbal, psicológica e mesmo sexual. Portanto Mulheres, não se satisfaçam com palavras bonitas, flores e parabenizações pelo dia 08 de março, LUTEM POR MAIS CONQUISTAS, MAIS RESPEITO, MENOS DISCRIMINAÇÕES E MENOS VIOLÊNCIA.


   MAIS UMA VEZ REPITO Qual deveria ser a maior preocupação do administrador de uma cidade? Penso eu que deveria ser com o bem estar da população, especialmente aqueles que mais precisam de atenção: idosos, crianças, doentes, desempregados, grupos de risco de qualquer natureza, moradores de zonas rurais... A cada dia são mais e mais queixas ao descaso da administração de Júlio Ruivo do PP do Rio Grande do Sul. Foram levantadas tantas questões por moradores da Vila Betânia, que seria bem melhor o Prefeito Júlio e Secretários, aceitarem meu convite para uma reunião na localidade, oportunizando, assim, que as pessoas falem, sejam ouvidas e providências possam ser tomadas. A comunidade do local queixa-se DAS: **entradas para a Vila,  que estão absolutamente caóticas, porque só recebem atenção 1 dia antes da festa do caminhoneiro, sendo abandonadas depois. **Dificuldade dos moradores em acessar o ESF, que é no Bairro Riachuelo e não no Bairro Zampereti conforme lhes foi prometido. **Quer a disponibilização de um médico que vá até a Vila, 1 vez por semana, ou a cada 15 dias, a fim de atender necessidades básicas e/ou urgentes da comunidade, entre outras questões. É urgente ações do gestor naquela na Vila Betânia.  
 
 


CHEGOU A HORA. FORAM MAIS DE 100 (entre torpedos, whatszap, mensagem no face, ligações telefônicas..) de pessoas pedindo que hoje eu me manifestasse nesta casa, especialmente aos Vereadores do PP e seus aliados. MINHA IDEIA NÃO É DIZER QUE O PP é o partido mais “sujo do Brasil, graduado e pós graduado em corrupção”, só para provocar o Vereador Pirú, que assim se referiu ao meu partido. Nem alertar o Vereador Pelé de que não "salve", conforme falou, o Heinze quando for botar a “bomba no Congresso”. O candidato que ele apoiou e defende, é tudo o que ele referiu ao PT aqui da tribuna.


   Quero tentar entender, como era o esquema do PP, partido da maioria nesta casa. Acredito que o discurso progressista que apregoava ser ético, sério e preocupado com as pessoas, que não tolerava corrupção, nem desvios e negociatas não passava de uma armadilha.


Explico. O ESQUEMA ERA: GRITAR BASTANTE E SE MANIFESTAR MUITO CONTRA A CORRUPÇÃO, ACUSANDO DE CORRUPTOS OS OUTROS PARTIDOS, ESPECIALMENTE O PT. ASSIM, MENOS SUSPEITAS LEVANTARIAM DE SEREM OS MENTORES DA MAIOR ESTRUTURA DE CORRUPÇÃO DO BRASIL, 20 VEZES SUPERIOR A DO MENSALÃO.
 
   

   BARBARIDADE, o partido que defende a saída da presidenta Dilma, e a criminalização e o ódio ao PT, teve, praticamente, toda a sua bancada federal gaúcha, ligada ao agronegócio, citada na Operação Lava Jato. Dos 47 investigados 32 são do PP. Os deputados gaúchos do PP, SÃO ACUSADOS DE RECEBEREM ILEGALMENTE TODOS OS MESES, uma MESADA QUE VARIAVA DE R$ 30 MIL A R$ 150 MIL. Segundo a imprensa, chegavam a brigar disputando a propina.

                                                 Foto: caiohostilio.com




  O NOME DO ESQUEMA É MENSALÃO DOS CONTRATOS DA PETROBRÁS. E AGORA? COMO FICAM OS PPETROLÃO? OS POLÍTICOS "SÉRIOS" QUE TANTO FALARAM DO MENSALÃO? Eu espero que independente de partidos todos os envolvidos sejam investigados, seja assegurado o direito de defesa à eles, e que, ao final,  aqueles que cometeram crimes e se beneficiaram de esquemas criminosos sejam punidos e banidos da política. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário