quinta-feira, 6 de março de 2014

13º SALÁRIO PARA VEREADORES: AS NOVAS DA CÂMARA DE SANTIAGO


Após a sessão de ontem, foi convocada pelo presidente da casa, Sandro Palma uma reunião a ‘’portas fechadas’’, dos vereadores da casa. Como não havia convocação prévia a Vereadora Iara Castiel solicitou que fosse definida a pauta para a referida reunião. O presidente, então, respondeu que seria para discutir  o recebimento pelos vereadores do 13º salário.

A maioria dos parlamentares se posicionou a favor do recebimento do benefício. Alguns alegaram ser justo o aporte econômico, tendo em vista que tem muitos gastos, especialmente para auxiliar a sociedade com uma ajuda aqui, um favor ali, um obséquio acolá.

A vereadora Iara, do PT de Santiago, posicionou-se de forma contrária ao recebimento do 13º salário e diante da posição dos demais parlamentares de que seria legal, argumentou que talvez seja um ato legal, (ainda não viu a lei), mas como profunda conhecedora e defensora dos direitos e da cidadania, entende que não seria um ato moral.

Caso seja decretado pelo Poder Executivo Santiaguense o pagamento do 13º salário aos vereadores, Iara na reunião, deixou claro que não quer o valor relativo ao 13º. E, na mesma oportunidade, esclareceu que irá estudar e analisar uma forma de reverter o valor em prol da comunidade. Ainda que tenha ouvido de colegas que este ato seria de pura demagogia, afirma que sua posição é ideológica e suas atitudes já são do pleno conhecimento da comunidade.


PARTICIPE DO MANDATO DA VEREADORA IARA!!!!
OPINE, CRITIQUE!



Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Gestão, Comunicação & Marketing
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário