segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FALTA GESTÃO: Ruivo vai "pedalar" para poder pagar os Servidores!

Boa tarde senhores vereadores, senhora vereadora. Minha saudação especial a todas as pessoas que nos acompanham aqui no Plenário da Câmara de Vereadores e a todos aqueles que nos escutam pela Rádio Nova 99.
         
     
Inicialmente, quero destacar o importante papel dos Sindicatos das diversas categorias de servidores estaduais que estão se mobilizando contra as péssimas medidas do Governador José Ivo Sartori. O Cpers (Sindicato dos Professores) reunido em assembleia, decidiu que a partir de amanhã, dia 13, estará em greve, protestando contra o gigantesco retrocesso apresentado pelo PMDB e seus aliados. Quero fazer um chamado a todo Servidor Público estadual: sem a tua mobilização, sem o teu comprometimento e tua luta, todo este pacote de maldades do governador Sartori será aprovado. E todos temos consciência do que representa estas duras medidas para o serviço público estadual e, principalmente, para a vida do cidadão gaúcho mais humilde. Neste momento, o Rio Grande do Sul precisa mais do que nunca de vocês.  

Outro assunto importante é o Projeto que a Prefeitura enviou para esta Casa, com a finalidade de abrir crédito suplementar para poder pagar a folha de dezembro e pagar o restante do décimo terceiro salário.
Isso evidencia a dificuldade de gestão em nossa cidade. Significa que as ameaças do vereador Pelé de parcelamento de salários é cada vez mais real. No projeto o executivo responsabiliza a baixa arrecadação (por culpa da sonegação de impostos) e a queda nos repasses do Estado e da União. Hora, então o governo Temer que Pelé tanto defendeu e defende, não está mandando as verbas em dia? E ninguém fala?  
A prefeitura tem o dever, vereador Cláudio, de no ano que vem intensificar a fiscalização aos sonegadores da cidade e melhorar a arrecadação. E, para que o cidadão comum possa entender: o que o Prefeito quer é, nada mais nada menos, que autorização do Legislativo para Pedalar.

Para quem pensou que na semana passada iria cair o poderoso coronel de Alagoas, Senador Renan Calheiros, réu em tantos processos, percebeu que estava bem enganado. Renan se recusou a ser intimado e num grande acordo com Temer e o Supremo Tribunal Federal, permaneceu no cargo de Presidente do Congresso, retirando o projeto do abuso de autoridade de pauta, como o STF desejava.
Isso nos mostra a real situação Institucional do país. O Brasil golpeado, tornou-se uma republiqueta de bananas, onde a Lei vale para alguns, onde a Constituição é rasgada descaradamente por aqueles que deveriam defendê-la e até o STF julga conforme seus desejos particulares.
        

IARA NÃO VAI PARAR!

           
Quero anunciar, agora, a toda a comunidade santiaguense uma decisão que tomei, em conjunto com amigos e apoiadores:  Vou continuar trabalhando pela sociedade santiaguense nos próximos anos.
Mesmo não tendo sido eleita para o mandato que inicia no ano de 2017, continuarei cada vez mais atuante. Com o suporte de um grupo de pessoas que acreditam que a atuação que tivemos, nestes quatro anos, não deve ser interrompida, nem deixada para trás ou perdida no tempo, seguirei a luta como cidadã. O trabalho deverá seguir, avançando junto das bases sociais de nossa cidade, de forma a se tornar, mesmo fora das Estruturas da Câmara de Vereadores, um instrumento de construção de cidadania, de fiscalização do Poder Público, combate a corrupção e garantia de direitos dos cidadãos.
        Este Projeto, coletivo e participativo, se propõe a garantir, de forma paralela a institucionalidade, uma atuação política para setores da esquerda santiaguense, que não permitiu estagnar depois das eleições.
        Para ter condições de tocar esta ideia, além da participação da sociedade, é preciso também mecanismos que propiciem o debate chegar ao máximo de pessoas. Algumas dessas ferramentas já foram e são usadas em meu mandato parlamentar e a comunidade já as conhece, como o projeto Conversa no Ônibus, Panfletos e cartilhas de informação e promoções. Alguns mecanismos ganharão nova forma, como o Blog, Página da Vereadora e Facebook, estes terão nova roupagem e nova dinâmica a partir de 2017, visando estreitar ainda mais a comunicação com a sociedade. Outros instrumentos, ainda, irão surpreender quando forem colocados em prática.

       
O fato é que a luta no próximo período será ainda mais necessária, diante dos retrocessos que estão em jogo, como a reforma da previdência, cortes dos direitos trabalhistas, venda de patrimônio público, descaso com a população mais humilde e cortes de investimentos em áreas sociais. Por tudo isso, não me calarei mesmo distante da Tribuna desta Casa. Seguirei firme, denunciando, criticando, agindo e cobrando do Poder Público. Assim, senhores e senhoras, com entusiasmo e sempre pronta para a luta, comunico a todos que vou continuar sendo uma voz ativa e atuante diante dos problemas da comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário