segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sabe moço, a luta continua e nós estamos vivos!

         Boa Tarde Senhores Vereadores, Vereadora, a todos que nos acompanham aqui no Plenário da Câmara e aos ouvintes da Rádio Nova 99.
        
Saúdo os meus dois netos, Arthur e Cassiano, aqui presentes. Saúdo a minha filha Adriana e também os meus dois assessores, o Arthur e o Rômulo. É para todos vocês, hoje, que eu dedico a minha atuação política nestes quatro anos nesta Casa.

        
A realidade sempre é reveladora, temos de saber fazer a leitura dela. Santiago quer ser governada pelo PP. Sequer vou avaliar até que ponto é consciente esse querer e até aonde a máquina pública foi utilizada para o resultado final das eleições. Simplesmente vou entender que o povo não está maduro para romper as correntes. Na ingenuidade e no desconhecimento da comunidade, é com PP e com a política conservadora e assistencialista do PP que eles estão seguros e querem continuar.
          
         Agradeço aos militantes, familiares e amigos que com sonhos de igualdade e justiça, dedicaram seu tempo e um pouco de suas vidas no desejo de me reeleger. Agradeço as pessoas que me privilegiaram e dignificaram com seu voto.

         Hoje, a exemplo de todos os outros dias da minha vida, seguirei defendendo e lutando, incondicionalmente, minha luta em defesa dos ideais libertários e em prol das minorias.

         Quero reafirmar minha posição firme na luta pela conscientização de que é necessário o cidadão assumir o protagonismo na vida política. Essa sempre foi e continuará sendo a minha luta e meu ponto de sustentação.

         Aos que me acompanham afirmo que continuarei em outras frentes. A Câmara de Vereadores na minha vida era só um dos espaços, em que fiz e tenho feito tudo que posso em um quadro de enormes adversidades.

         Quero lembrar, ainda, alguns versos do poeta e compositor gaúcho, Leopoldo Rassier, os quais tive a audácia de complementar.
“Sabe moço, que no meio do alvoroço e golpes. Mantive ideais no peito, que foram bandeiras pra mim. Que andei em mil peleias, em lutas brutas e feias, desde o início e as carregarei até o fim. Sabe moço, neste novo Brasil do Golpe, depois de tantas revoluções, vejo esbanjarem brasões para caudilhos, coronéis. Vejo a tentativa de acabar com o meu Partido, endemonizando a política e criminalizando a esquerda em toda a América Latina. É duro moço, olhar agora pra história e ver os avanços em nosso país serem destruídos pelo Temer. Sartori acabar com nosso Estado e o mesmo acontecer em Santiago. Mas mesmo assim moço seguiremos lutando. Combatendo a injustiça e opressão. Seguiremos confiantes, pois ao tentarem nos enterrar, esqueceram que somos sementes. E que é na dificuldade que nos fortalecemos, que crescemos e damos frutos. Sabe moço, o que resta para todos nós de esquerda, são, no peito, as cicatrizes de batalhas, os sonhos e esperanças de uma sociedade mais justa e igual. E é isto mesmo que nos diferencia desta direita opressora, carrasca e infiel.

        
O resultado desta eleição, na minha opinião, é exatamente o retrato dos parlamentos brasileiros atualmente. O Povo escolheu, e elegeu para os governar novos Cunhas, novos Tiriricas, novos “estrelões” e a-políticos, assistencialistas que usam do sentimentalismo barato para se eleger.
Eu, pessoalmente, encerrarei meu mandato nesta Casa, da mesma forma como agi nestes 4 anos, denunciando, fiscalizando, cobrando e defendendo a comunidade santiaguense. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário