segunda-feira, 17 de outubro de 2016

IARA "bota a boca no trombone"!

Boa tarde a todos!

Como já falei por diversas vezes nesta Tribuna, o principal papel do Parlamentar é fiscalizar e cobrar. Desta forma, hoje quero me solidarizar com as dezenas de pais e alunos da rede estadual, particularmente aos alunos das escolas do interior de nosso município, para COBRAR do Governador José Ivo Sartori e do Secretário de Educação o transporte para estes alunos. É inadmissível esta situação. Já faz mais de dois meses que alguns alunos estão sem transporte escolar. Estou entrando com um requerimento para que esta Casa encaminhe Ofício à Secretaria de Educação, solicitando providências imediatas do Governo do Estado, para que este cumpra a decisão Judicial que ampara os alunos. A Câmara de Vereadores não pode ficar calada e omissa diante desta Situação.
Outro assunto bastante importante diz respeito à Mobilidade Urbana de nossa cidade. Refiro-me ao caso da Rua Neri Gomes Peixoto, na quadra situada entre a Bento Gonçalves e a Pinheiro Machado. Já existe até mesmo um abaixo assinado feito pelos moradores pedindo o retorno da via ao sentido de mão dupla. Os cidadãos relatam as dificuldades, custos e perda de tempo impostos pelo sentido de mão única. É preciso salientar ainda que muitos motoristas desrespeitam, por negligência ou descuido, o sentido único e acabam por ocasionar acidentes ou transtornos. Já encaminhei ofício à Prefeitura requisitando a implantação da mão dupla naquela quadra.

Desde a semana passada conversei com alguns vereadores e, com o apoio dos colegas Nelson Abreu, Maci Ribeiro e Sérgio Marion, apresentamos uma Moção de Repúdio contra a PEC 241. A Proposta apresentada pelo Governo ilegítimo de Micel Temer reduz os gastos com educação, saúde, salário mínimo e infraestrutura. Por consequência ela acaba com vagas em universidades e estingue leitos em hospitais. A Proposta não reduz gastos de imediato, mas limita o aumento no futuro. Deste modo, não resolve nada em curto prazo e não terá efeitos sobre a crise econômica. O Deputado Federal do PTB, favorável a PEC, descreveu-a muito bem ao dizer: “Quem não tem dinheiro para pagar, não faça faculdade”. A Proposta já é conhecida como PEC da Morte, porque vai literalmente ceifar vidas e futuros de muitos brasileiros. Como acredito que o Legislativo não pode se calar diante de tamanho retrocesso, peço que os demais vereadores se manifestem e deixem claro para toda a sociedade, se estão do lado dos Ricos ou de quem mais precisa, e esta Casa envie Moção ao Congresso Nacional.  




 Por fim senhores quero mais uma vez denunciar um fato cada vez mais corriqueiro em nossa cidade. Trata-se do uso de máquinas e funcionários públicos trabalhando em terrenos privamos, sem o menor indício de benefício para a coletividade. Na sexta-feira, recebi denúncia dando conta de que maquinário da Prefeitura e servidores estavam trabalhando em terreno privado situado na Rua Benjamin Constante. Ao visitar o local verifiquei a veracidade dos fatos.

Nada me surpreendeu. Embora seja, claramente, uma afronta à Legalidade, Santiago já é famosa pelo uso indiscriminado do Público em benefício das parcerias políticas. Enquanto os bairros têm ruas esburacadas, enquanto crianças têm de amaçar barro para ir até a escola a Prefeitura dedica todo seu maquinário e funcionários para servir a quem tem condições de pagar e investir. Eu encerro minha fala perguntando aos cidadãos: seria este - quem sabe – mais um caso de uso da máquina pública para pagar favores político?


Tempo de Liderança:

Reconheço o resultado das eleições. A decisão popular é soberana. Porém, entendo que não se poder ignorar as manobras midiáticas e a utilização da máquina pública como forma de doutrinação e massificação do pensamento que leva às pessoas a terem, uma visão única. E faz com que a sociedade, justamente por não acompanhar de perto a política, aceite um único ponto de vista.
Um exemplo claro é aquela pessoa que se “informa” unicamente através de rádios, jornais, revistas e programas pagos com dinheiro público, onde tudo é noticiado como sendo maravilhoso e perfeito. Preste atenção cidadão! No ano passado foi destinado quase R$ 400 mil reais para pagar propagandas nestes mesmos veículos de comunicação. Quatrocentos mil reais que poderiam ser investidos em áreas sociais e em construção de cidadania. Mas isso é justamente o que o PP não quer.

Peço aos cidadãos eleitores que fiquem atentos e aprofundem a fiscalização e análises a respeito das atividades da Administração Pepista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário