segunda-feira, 1 de agosto de 2016

GOVERNADOR DESGOVERNADO - Veja o que foi abordado no discurso da Vereadora Iara.

Inicialmente quero fazer uma homenagem e um chamamento às mulheres integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, especialmente às jovens aqui presentes, pela importância e responsabilidade do elemento feminino engajado na luta das mulheres contra o machismo e a violência contra a mulher na cultura Tradicionalista.
Quero também homenagear meu colega vereador Macir Ribeiro. Macir é o único narrador de rodeios de nossa cidade, inclusive faz parte do Departamento de Narradores do Rio Grande do Sul. Minha sincera homenagem a sua pessoa pela competência nesse seguimento e nestas atividades.




Inúmeras vezes já denunciei nesta Tribuna a ilegalidade na aplicação de multas de trânsito na Zona Azul de nossa cidade. Nenhuma providência foi tomada pelo poder público, nenhuma palavra foi pronunciada pelos vereadores do governo nesta Casa. E até hoje os munícipes seguem sendo lesados e multados de forma ilegal. Minha responsabilidade como Parlamentar me permite encaminhar esta denúncia para o Ministério Público, pode ser que desta forma a Prefeitura passe a se importar com o Cidadão e não apenas com o lucro indiscriminado.


Em nossa cidade nem tudo são flores. Ao nos afastarmos algumas quadras do centro da cidade já é possível perceber quais são as prioridades do Prefeito e da Administração do PP. Os bairros seguem sem infraestrutura, ruas são alagadas, esgoto existe a céu aberto, ruas sem calçamento, filas nos postos de saúde e alta velocidade nas ruas asfaltadas são apenas alguns dos problemas com que o cidadão se depara diariamente. Mas para alguns, tudo está ótimo, tudo está uma maravilha. E quando se aponta alguma deficiência administrativa, logo buscam alguém ou alguma coisa, mas nunca a responsabilidade do gestor. As pessoas dizem que gostariam de viver na cidade propagandeada pela Administração e alardeada pelos meios de comunicação sustentados pelo Poder Público.

 É necessário ainda avaliar o governador desgovernado. Aquele que disse que não sabia o que fazer está cumprindo sua promessa. Sartori mais uma vez parcela os salários do funcionalismo estadual. Desta vez o governador paga apenas R$ 650,00 ao servidor, isto é, menos de um salário mínimo. É preciso se perguntar: o governador já aumentou imposto, não dá aumento, não realiza os repasses para a saúde, mal paga o funcionalismo. Então, onde está o dinheiro senhor Governador?

        
É preciso ainda falar que no dia de ontem, milhares de pessoas tomaram as ruas das principais capitais do País e do Mundo para protestar contra o golpe que rompeu com a Democracia, afastou uma presidenta legitimamente eleita e está retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. As manifestações não tinham apenas petistas, mas muitas pessoas de outros partidos, de sindicatos, advogados, professores, estudantes, trabalhadores que sabem do risco que este governo golpista representa para as pessoas mais pobres e humildes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário