segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DE QUEM É A CULPA MESMO? Iara fala aos Servidores Públicos.

Boa tarde a todos.


Minha fala hoje é direcionada a todos os cidadãos gaúchos que foram enganados e que estão sofrendo com o desgoverno de José Ivo Sartori. Especialmente para os servidores públicos do estado que, mais do que ninguém, sofrem diariamente as consequências negativas desse modo de governar que só beneficia apenas poucos em detrimento de muitos.
Mas tudo, segundo o Governador Desgovernado, é culpa do Tarso. Vejamos: em janeiro Sartori nomeia a esposa com secretária com um gordo salário. No mesmo mês dá calote em fornecedores, suspende nomeações, tira horas-extras da segurança Pública e congela salários.
No mês de Fevereiro, monta uma caravana luxuosa para passear por todo o Rio Grande para falar às pessoas que a culpa é do Tarso. No mês seguinte, março: Foi passear na Alemanha, junto de uma trupe de deputados, para visitar uma empresa e beber chop. Pagou à Gerdau 3 milhões em consultorias, das quais ninguém até hoje viu algum resultado. Tudo, claro, culpa do Tarso. Em abril Sartori aumenta o número de cargos de confiança, os CC’s, de cento e onze para 207, mais que dobrando o gasto com comissionados.
Em maio, reajusta o próprio salário, da esposa, dos secretários e do Legislativo. Claro que isso também é culpa do Tarso. Em Junho, deu novo calote nos fornecedores. Em Julho, deu um bônus de R$ 8 milhões por mês para parceiros que atuam nas estatais, e para secretários que estão nos conselhos e, como não sobrou dinheiro parcelou o salário do funcionalismo. Culpa do Tarso.
A partir daí seguiu dando dinheiro para Gerdau, para os parceiros políticos, tirando investimentos estruturais, dos pequenos produtores e parcelando o salário das trabalhadoras e trabalhadores gaúchos.
Eu me pergunto, e pergunto aos servidores do Estado. Se Sartori já aumentou impostos, já deu calote em quem podia, já deixou de pagar a dívida com a união, onde está o dinheiro do Estado? Porque os salários seguem sendo parcelados? A quem interessa pagar consultorias a Gerdau?
Este é o governador que faz o sucateamento e a crise o Estado. Que afunda o Rio Grande e os gaúchos que mais precisam do Estado. Mas a mascara de Sartori já caiu e o povo já se deu conta de quem realmente é o culpado do Rio Grande do Sul voltar para a estagnação.
E quais são os partidos que dão sustentação para estes atos de Sartori? Esse procedimento é de Partido. E não me venham dizer que é uma atitude da própria pessoa do Governador. Foi assim nos Governos Yeda, Brito e Rigoto. É preciso avaliar o Partido. Não esqueça, não há como votar em uma pessoa desatrelando-a de seu partido político.

Portanto, fiquem atentos. Vejam o projeto que dá sustentação a cada candidato, seja ao Executivo ou ao Legislativo. Depois de eleito, o representante da sigla vai votar pelos princípios da agremiação que o elegeu e que ele representa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário