segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR SENHORES"

Boa tarde a todos os presentes.



Divido hoje, com os demais Vereadores e Vereadora, a satisfação de ter recebido a notícia de que foi reconhecida pela Justiça a Inocência do Sr. Airton Clérice, legítimo Presidente do Sindicato da Saúde de Santiago e Região. A vitória na justiça, por unanimidade, reflete a competência e profissionalismo de anos dedicados a saúde. Achei importante trazer ao conhecimento de toda sociedade santiaguense esta notícia, porque não espero que os principais veículos de comunicação de Santiago noticiem a inocência de Airton, da mesma forma como, raivosamente e antecipadamente o condenaram tempos atrás, provavelmente servindo a interesses particulares. A imprensa em Santiago é assim, foge do seu real papel e conduz as notícias, conforme interesses particulares de investidores.









Ainda falando sobre a imprensa, aproveito para chamar a atenção de todos sobre as injustiças causadas ao Ex Governador Tarso Genro. Muito foi e é alardeado que o Rio Grande do Sul está em crise financeira, por culpa e responsabilidade de Tarso. De forma vil e desonesta, muitos acusaram o Governador do PT. Mas e agora? Vão noticiar com a mesma vontade que o Tribunal de Contas do Estado aprovou todas as atitudes tomadas nas Finanças por Tarso Genro? Vão noticiar que Tarso ganhou elogio por fazer aplicações financeiras nas áreas mais importantes do Estado?  No relatório do Conselheiro Algir Lorenzon, PMDB, foi dito: “que os números apurados nos demonstrativos contábeis indicam a adoção de uma política adequada à realidade das finanças do Estado, na busca do equilíbrio e da viabilização da capacidade de realizar investimentos com recursos próprios...” DISSE MAIS: “Ele sacou bastante do Caixa Único? Sacou, é verdade! Mas ele aplicou mais do que qualquer outro, em qualquer período do estado do Rio Grande do Sul na Educação, na Saúde, no pagamento de precatórios, no reajuste de servidores públicos, no pagamento em dias destes servidores e na reposição de pessoal nas áreas da segurança, saúde e educação. ESCLAREU TAMBÉM: “(...) não há nenhuma incompatibilidade ou irregularidade na contabilização dos gastos...(...) Tudo foi às claras, está tudo contabilizado (...) Ele retirou recursos do Caixa Único e aplicou em Saúde, Educação e Segurança atingindo os melhores índices, de todos os tempos, no quadro do Estado”.


Como fica a desculpa criada por Sartori e sua base aliada, de que a crise no Rio Grande do Sul é culpa do Ex Governador Tarso e do PT? Percebam que pouco a pouco as mascaras estão caindo e a verdade aparece com força! Sartori não sabe Administrar, e, por isso, como Governador está transformando nosso estado num filme de terror para os Gaúchos, cortando os gastos na saúde, educação, segurança. Cortando horas extras e combustível em áreas essenciais. Cortando repasses aos municípios, deixando de pagar fornecedores, parcelando salários. E O PIOR ESTÁ POR VIR SENHORES. O Governador deseja aumentar impostos, ICMS e vai vender o patrimônio público do Estado, como fizeram Brito e Yeda, sem solucionar a crise e aumentando-a ainda mais.

Tarso acreditou que a única forma de sair da crise, que vem de longa data, e já existia quando assumiu como Governo, era investindo no potencial do Estado em diversas áreas e fazendo o dinheiro circular. Aumentar salários na visão petista, não é gasto, É INVESTIMENTO, é dinheiro que retorna aos cofres do estado. Tarso Genro governou 4 anos, investindo no campo, saúde, educação, segurança, e reajustando salários de forma digna, sem nunca precisar atrasar salários, nem aumentar impostos, ou vender patrimônio do Rio Grande.




Deixo um recado aos cidadãos. LEMBREM que eu falei incansavelmente que Sartori não era confiável e sua forma de Governar iria acabar com o Rio Grande do Sul. DA MESMA FORMA ALERTO: MUITOS FALAM DO GOVERNO DILMA, os mesmos que pediram votos para o SARTORI e o defendem. NÃO CAIAM NA ARMADILHA DE ACHAR QUE A DILMA ESTÁ SENDO RUIM PARA O BRASIL E PARA OS TRABALHADORES. IMAGINEM SÓ O BRASIL NAS MÃOS DESSA GENTE. O que vocês acreditam que não está bem no Governo Dilma, iria ser muitas e muitas vezes pior, com o modelo de governo que Sartori e Aécio defendem.



Por último quero prestar minha total solidariedade às paralisações que estão ocorrendo no Estado e na nossa cidade. Meu reconhecimento ao Presidente do CPERS Leandro Parise Wez, pela competência com que vem conduzindo o CPERS de Santiago. Aos meus colegas Professores, força e garra. Meu reconhecimento também a Polícia Civil, através do Bruno Dorneles, aos Agentes Penitenciários e Brigada Militar. Não é possível que um Governo seja tão insensível, prepotente e incompetente. Esse Governo tira de quem mais precisa e de quem faz a máquina funcionar, E GARANTE privilégios, aumentos, ganhos e lucros para uma minoria já abastada e investidores de sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário