segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VEREADORA RECEBE DENÚNCIAS E COBRA PROVIDÊNCIAS!


Durante este mês de janeiro, mesmo com a Câmara de Vereadores em recesso legislativo, o gabinete da Vereadora Iara Castiel permaneceu ativo e vários foram os pleitos e demandas encaminhadas pela parlamentar.
 
Na sexta-feira, dia 23, a Vereadora, acompanhada de sua assessoria, deslocou-se até o bairro Vista Alegre para constatar uma denúncia de vários moradores daquele bairro. Trata-se, novamente, de descaso do Poder Público Municipal para com a população. Desta vez, a denúncia diz respeito à colocação e não recolhimento de entulhos e do lixo em via pública e no Cemitério Municipal, bem como, a falta de corte de gramas, inços e arbustos.

Ao chegar no local, a Vereadora pôde constatar a precariedade da situação. A Administração Municipal amontoa e deixa de recolher no Cemitério e também no fim da Rua Homero Finamor, pedaços de caixões fúnebres, coroas, flores secas, argamassa, pedaços de roupas e lixo em geral.

Não fosse o bastante, há, no local, um verdadeiro matagal onde deveria ficar o passeio público. Observam-se pilhas de lixo formadas com restos de aterro e alvenaria, sacos de sujeira, até um colchão velho que, junto com detritos do Cemitério, amontoam-se em plena rua a poucos metros de residências.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal dá as costas para a comunidade santiaguense e os mais humildes. “Embeleza”, maquiando o centro da cidade e não faz o mínimo pelos bairros. Expõe os cidadãos a doenças e perigos, tornando as vias e os espaços públicos nocivos à saúde da população.

É preciso que a comunidade se organize, investigue e denuncie.  Pois, a sociedade é o melhor agente fiscalizador. Assim pode ser que o Chefe do Poder Executivo, nosso Prefeito Municipal e sua administração, se deem conta que não vivemos na “cidade das maravilhas”, que eles imaginam e propagam nas rádios!

Abaixo seguem fotos do local e  PEDIDO de PROVIDÊNCIA encaminhado pela Vereadora Iara:






#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário