quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

COMUNIDADE SE ORGANIZA E COBRA SOLUÇÕES DO EXECUTIVO

Vereadora Iara em visita ao Bairro Vista Alegre.

 
RELATO DOS MORADORES

A Vereadora Iara Castiel se reuniu, nesta quarta-feira, com moradores do Bairro Vista Alegre para tratar de um antigo problema do local.

Segundo o relato dos participantes, há vários anos a população sofre com as chuvas que inundam o bueiro do final da Rua Tuiuti Leandro Guerra. Afirmaram que existe um projeto para dar continuidade à rua, levando-a até o bairro Missões, o que facilitaria muito a mobilidade urbana.


UMA HISTÓRIA DE MUITOS ANOS

No início de 2014 os moradores procuraram alguns vereadores, inclusive a vereadora Iara, que acionaram a Administração Municipal. A Prefeitura chegou a esboçar o início das obras de expansão da rua e conclusão do bueiro, mas até hoje pouco foi feito. O Prefeito assinou o compromisso, conforme documento abaixo, em realizar a obra até o primeiro semestre de 2014.  Um ano já se passou e tudo continua no mesmo.

Assim, há necessidade de ampliação da rede de esgoto para dar vazão à água das chuvas e conclusão da Rua Tuiuti Leandro Guerra. 




Hoje, crianças e moradores precisam atravessar um valo de esgoto, sobre uma pequena passarela feita pelos próprios moradores, para irem até a Escola Manuel Abreu, à Creche do Bairro Missões ou ao ESF da vila e mesmo para chegarem até a parda de ônibus.

As crianças, idosos e gestantes pela não continuidade da rua, ainda tem de atravessarem um terreno de aproximadamente 200 metros em meio a um matagal, sujeira, resíduos de esgoto que expõe os transeuntes a riscos, a doenças e a animais peçonhentos, comprometendo à saúde pública. Há relatos de moradores que já encontraram e mataram cobras e outros animais enquanto faziam a travessia do local. Isso tudo sem contar que em dias de muita chuva o bueiro alaga não dando vencimento a forte vazão da água e a passarela, improvisada, fica debaixo d’àgua e os moradores não têm como atravessar o local.
 
VEREADORA E COMUNIDADE JUNTOS EM BUSCA DA SOLUÇÃO
No encontro outros problemas ainda foram relatados pela população. A vereadora se comprometeu em marcar uma reunião com o Prefeito e acompanhar uma representação dos moradores. Iara ainda parabenizou a comunidade pela organização e empenho em fiscalizar e cobrar do Executivo ações concretas para solucionar o problema.
“Sabemos que em nossa cidade, existe uma inversão de prioridades! Apenas com a organização e pressão da sociedade, sobre a Prefeitura, é que poderemos alcançar melhorias para a saúde e qualidade de vida da população mais humilde, que está sempre fora do foco das ações desta Administração Municipal.” Concluiu a Vereadora. 

Fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário