segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Discurso na Câmara de Vereadores 04/11/ 2013 - Vereadora Iara Castiel

Boa Tarde aos Vereadores, a Vereadora, aos ouvintes da FM 99, aos presentes, aos membros da JT (Juventude do PT), que estão acompanhando o trabalho da bancada e o Trabalho dos demais Vereadores desta casa. A força de luta da Juventude, aliada a experiência dos não tão jovens, transformará Santiago na cidade de TODOS.
Em nome da CORSAN, importante Órgão do Estado, cuja valorização e investimento, é sem precedentes na história do Rio Grande do Sul e também através do Banrisul e Caixa Econômica Federal, Bancos do Estado e da União, que patrocinaram a FECOARTI DE SANTIAGO, Parabenizo a todos os participantes da Feira e lembro os esforços que o Estado e a União estão fazendo em prol do desenvolvimento e crescimento da Indústria e Comércio neste país.
Trago um assunto que me deixou bastante apreensiva. Fui procurada no Gabinete que estou ocupando, e também através do Disque Iara Castiel, por pessoas, e não são poucas, todas com sérias queixas relativas a importantes Órgãos Municipais e do Estado – Polícia Civil e Brigada Militar. Saliento que tenho o nome das pessoas que relataram os fatos, os quais, serão absolutamente preservados. Os relatos que ouvi dão conta de desrespeito, humilhações, prepotência, abuso de autoridade, mau atendimento e omissão de informações de tais órgãos. Tenho a dizer que independente de ser órgão público Municipal, Estadual ou Federal, cabe a mim enquanto uma das representantes da comunidade de Santiago, apurar junto aos Comandos, as graves denúncias que chegaram ao meu conhecimento. Buscarei tanto na Brigada, como na Polícia Civil, um diálogo  para que possamos analisar, se verdadeiras as denúncias e o que está levando Funcionários Públicos, a agirem contra os cidadãos e cidadãs, que devem ser tratados com respeito, atenção, tranqüilidade e urbanidade.
Também em respostas às pessoas que me procuraram com denúncias a atendimentos indignos por funcionários públicos Municipais e CCs, da mesma forma, marcarei um horário junto à administração municipal, para conversarmos sobre o que chegou até a mim, e buscaremos agir para que essa realidade, vivida por muitos Santiaguenses, não aconteça mais.

Agradeço a Tanira e demais professores que trouxeram hoje as informações e demonstraram a importância dos Institutos Farroupilhas. Um programa que muito orgulha o Partido dos Trabalhadores uma vez que foi planejado e instituído pelo ex-Presidente Lula e está sendo aperfeiçoado pela Presidenta Dilma. Santiago está sendo contemplada por estes programas sociais com uma unidade na cidade, cujas políticas públicas se constituem em uma das maiores conquistas da luta por vida digna no campo e nas cidades, pela ampliação e garantia da educação, direitos humanos e sociais.



Vereadora Iara Castiel com Ângela Costa da 35ª Coordenadoria de Educação e Tanira Marinho Coordenadora do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari.




Vereadora Iara Castiel e o companheiro e Vereador Sérgio Marion

Postado por:
Bruno Pedroso 
Assessoria Técnica
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário