quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Onde estão as flores na Terra dos Poetas?


A cada dia que passa mais e mais denúncias e reclamações chegam ao Gabinete da Vereadora Iara Castiel. No dia de hoje, 19.11, a Parlamentar e sua assessoria foram até os Bairros Jardim dos Eucaliptos e Vista Alegre averiguar queixas trazidas pela população.


Na Vila Jardim dos Eucaliptos, na Rua Silvio Tusi, a reclamação maior diz respeito à precária situação da via. Trata-se de um problema sério de inclinação da rua. As fortes chuvas acabam inundando as casas do lado mais baixo. Os moradores mostram que o valo que existe no lugar onde deveria haver a tubulação de esgoto não dá conta da imensa quantidade de água, que se mistura com esgoto e adentra a casa das pessoas, até fezes humanas são levadas pela força da água para dentro das residências.







Já na Rua Princesa Isabel, no bairro Vista Alegre, o problema é com relação a um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal que se encontra completamente abandonado, com lixo, esgoto a céu aberto e muito mato. Conforme se verifica nas fotos, o terreno está completamente tomado pela sujeira. Os moradores relatam a existência de cobras, ratos e escorpiões no local, e que muitas denúncias já foram feitas ao Executivo, e nunca houve retorno. O lote está situado em uma região movimentada e é cercado por casas. Crianças transitam no local e, algumas vezes, já foram surpreendidas por animais peçonhentos.








Segundo a Vereadora Iara, o que existe em Santiago é: inversão de prioridades, discriminação com os bairros e periferias e a falta de cuidados com a população mais carente. 




“No centro da cidade, tudo é bonito, tudo são flores! Agora, os bairros estão jogados a própria sorte, e como ocorre no Bairro Jardim, dejetos invadem as residências. Nós precisamos, na verdade, é de um compromisso real da prefeitura com quem mais precisa, chega de dar privilégios aos que sempre foram privilegiados!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário