sexta-feira, 20 de novembro de 2015

21° Mostra Artístico Cultural da Escola João Evangelista

    A Vereadora Iara Castiel foi convidada pela Escola Municipal João Evangelista, situada no Bairro do mesmo nome, a participar da a 21° Mostra Artístico Cultural: Valorizando as Relações Étnico-Raciais. O evento contou com mostras de trabalhos dos alunos, Cine-Vídeo, apresentações artísticas, roda de capoeira, a peça teatral “Negrinho do Pastoreio”, poesia à luz de velas e Seminário sobre a Consciência Negra.

    A Educação tem um papel fundamental na emancipação das novas gerações. Através dela é possível a construção de uma comunidade livre dos preconceitos e discriminações que, ainda hoje, estão arraigadas em nossa sociedade.

    


   É preciso, sobretudo, parabenizar o trabalho da Escola Municipal João Evangelista, seus professores e alunos e, em especial, ao professor Renato e ao diretor Cristiano, pelo belo espetáculo, pela preocupação em ajudar na formação de uma consciência aberta à diversidade e comprometida com o respeito aos direitos de todo cidadão.

  A superação dos preconceitos e discriminações passa inevitavelmente pela capacidade de nossos educadores fomentarem a discussão e o debate sobre as injustiças e ameaças à democracia, causados pela rejeição e intolerância. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário