segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em discurso Vereadora Iara defende que Prédio do Fórum seja destinado a toda Sociedade, através da Polícia Civil.

Boa tarde a todos. 

Volto a me manifestar desta tribuna aos demais Vereadores e à população Santiaguense, sobre o destino do prédio do Fórum, imóvel do Estado. Há notícias de que querem entregar o edifício à chamada Casa do Empreendedor que passou uma “tranca” na Polícia Civil, e quer ficar com o espaço antes solicitado pela DP. Minha posição é a de que no Fórum, deve, sem sombra de dúvidas, ser instalado um seguimento de cunho social e destinado a resolver gargalos existentes em nossa cidade. 
Na situação Casa do Empreendedor e Polícia Civil, além da falta de clareza do que é e a que se destina a Casa do Empreendedor, comparando com a conhecida necessidade da Polícia Civil, não há como nós Vereadores, representantes da sociedade, não nos implicarmos, avaliando  com cuidado a questão. O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Santiago, Sr. Bruno Pinto Dorneles afirmou, nas redes sociais, que a Cedência do Prédio do Fórum para a DP é imprescindível para Santiago. Disse que a DP “precisa de cela especial para mulheres, área de contenção para infratores, cela específica para detectores de mentira, local para os defensores conversarem com seus clientes, sala fechada para as pessoas relatarem os fatos, sem estarem expostos, situação que hoje causa muito constrangimento no Plantão. Sala Própria para  o Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente. Criação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente que há muito são necessárias em Santiago e não são instaladas por falta de espaço. 
O POLICIAL deu um exemplo:  “na cidade de São Borja, pelo simples fato da Polícia Civil estar em área central e comercial, facilitou o acesso das pessoas à justiça, e a segurança preventiva, especialmente o Pronto-Atendimento.” OAB, Polícia Civil, Sindicato, Juízes e Promotores, estão organizados na luta pela DP no prédio do Forum. ESTOU ENTRANDO COM UMA PROPOSIÇAO AO PRESIDENTE CLÁUDIO PARA QUE O PODER LEGISLATIVO TOME A INICIATIVA DE PRODUZIR DISCUSSÃO SOBRE O FATO, EM AUDIÊCIA PÚBLICA, convidando todos os interessados, inclusive o Prefeito Municipal.

Volto também a me manifestar sobre a Terceirização, PL 4330. Primeiro é preciso que as pessoas tomem consciência de que a maioria dos brasileiros é composta de trabalhadores. Depois de entendido isso, é preciso que todos os Brasileiros, saibam que a PL 4330, quer permitir que qualquer trabalhador possa ser terceirizado. Se no final for aprovada, afetará para pior a vida DOS TRABALHADORES. Como os meios de comunicação têm lado, o lado dos poderosos, a população é mantida desinformada sobre o impacto desastroso deste criminoso projeto que só busca um objetivo: fazer o grande capital aumentar seus lucros com uma exploração ainda mais cruel e intensa dos trabalhadores. Vou me valer de um exemplo para que todos possam entender: Se você, ouvinte, comprar MANDIOCA das mãos do agricultor que plantou, custará, digamos, R$ 2,00. No Super mercado, por ex., custará no mínimo R$ 3,00, pois agora há um intermediário que também terá que ganhar, tornando os produtos mais caros. 
Na terceirização, o trabalhador - seja ele mecânico, bancário ou professor – só tem uma “mercadoria” para negociar: sua força de trabalho. Quando o intermediário entra em cena (empresa de terceirização) o preço da “força de trabalho”, ao invés de aumentar, diminui para o consumidor final (o patrão). A empresa que terceiriza, não irá ganhar a sua parte, aumentando o preço do salário do empregado, como o Kg da mandioca que o consumidor paga a mais. Ao contrário. Jamais vai apertar o patrão. Vai, sim,  diminuir o salário do trabalhador para ter o seu lucro. A “força de trabalho” é a única mercadoria cujo preço de mercado diminui com a entrada de um intermediário. O Projeto 4330, apoiado pelos inimigos do Povo, criará em médio prazo um cenário tenebroso: escolas com todos os professores terceirizados, hospitais com todos os médicos e enfermeiros terceirizados, lojas com todos os vendedores e funcionários terceirizados, enfim, empresas sem empregados diretos. Além de ganhar menos, o funcionário terceirizado é facilmente descartável. Estudos afirmam que quase 100% dos trabalhadores de uma empresa terceirizada é trocado no prazo de apenas dois anos. 
Outro ponto é o fim da CLT e a fragilização dos sindicatos. Qual o empresário que contratará funcionários com carteira assinada se pode terceirizar e pagar menos? Haverá também a ruína dos Sindicatos, pois pelo projeto de lei, os funcionários não serão filiados necessariamente aos sindicatos de suas categorias profissionais. O povo precisa despertar para a cruel realidade que a PL 4330 acarretará. Os Deputados Federais votados pela maioria do povo para pensarem em melhorar a vida deles Trabalhadores, não fazem outra coisa que não seja pensar em como extorquir o povo. 




OS NOMES DOS TRAIDORES DO TRABALHADOR GAÚCHO:



LUIZ CARLOS HEINZE (PP), 
Afonso Hamm (PP), 
Covatti Filho (PP), 
Jerônimo Goergen (PP), 
José Otávio Germano (PP), 
Renato Molling (PP),
 Onyx Lorenzoni (DEM),
 Darcísio Perondi (PMDB), 
José Fogaça (PMDB), 
Mauro Pereira (PMDB),
Nelson Marchezan Junior (PSDB), 
Luiz Carlos Busato (PTB), 
Sérgio Moraes (PTB).


A BANCADA DO PT, MARION E EU, PROTOCOLAMOS NESSA CASA MOÇÃO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO, PL 4330, PARA QUE TODOS OS VEREADORES ASSINEM E DEVERÁ SER ENVIADA AO SENADO E CÂMARA FEDERAL.  A MOÇÃO SERÁ VOTADA NESSA CASA HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário