segunda-feira, 13 de abril de 2015

Discurso: "MAS SAIBAM TODOS, se nada for feito, é porque o PREFEITO JÚLIO RUIVO, não tomou providências".

Boa tarde vereadores, vereadora, pessoas no plenário e ouvintes da Rádio.

Na sessão passada falei sobre minha preocupação com o destino do prédio do Fórum, imóvel do Estado. Ao que tudo indica, o prédio será a sede da Casa do Empreendedor. MINHA POSIÇÃO É A DE QUE O PODER PÚBLICO DEVERÁ, OU DEVERIA, SEMPRE INVESTIR NAS 3 ÁREAS QUE APRESENTAM OS MAIORES PROBLEMAS E DEMANDAS: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. A Polícia Civil, Órgão Estadual, no início de 2014, protocolou pedido ao Governo do Estado, habilitando-se ao prédio do Fórum, somente havia o pedido da DP. No final de 2014, após as eleições, o Prefeito Ruivo encaminhou requerimento de cedência do prédio ao Município. Desconheço as articulações de Júlio Ruivo e Miguel Bianquini, mas percebo ligação forte entre os dois. Bianquini noticiou ser um dos grandes responsáveis pelo prédio do Fórum ter passado para o Município, que por sua vez repassou ao “Empresariado”. Até onde sei, estava tudo certo para o imóvel acolher a DP. Na cidade espalham-se comentários dizendo que a Casa do Empreendedor era um pedido coletivo de Vereadores, Sindicatos, Prefeitura, Centro Empresarial e “OUTROS” seguimentos. Da minha parte como Vereadora, NEGO que algum dia tenha sido consultada sobre essa questão. Também aqui nesta casa Legislativa, nunca ocorreu discussão sobre esse tema, a não ser que tenha sido em segredo e sem me convidarem. Em contato com alguns Sindicatos, também eles se mostraram surpresos e afirmaram não saberem nada sobre o caso. A comunidade então nem se fala, jamais foi ouvida e jamais foi consultada. Seu querer, seu bem estar não está na pauta de preocupação da Administração. E A POLÍCIA CIVIL, COMO FICA? FICA FORA!! Perde a oportunidade de ter uma melhor infra-estrutura, serviços mais qualificados para toda a comunidade, as diversas ramificações da Delegacia funcionando cada qual no seu espaço, policiais trabalhando em ambiente adequado e condições favoráveis. JULIO RUIVO O PREFEITO DO PP TEM LADO, O LADO DO PODER ECONÔMICO, ASSIM COMO O SARTORI. NÃO VAMOS NOS ILUDIR, esses administradores não sabem trabalhar para a maioria mais necessitada, muito menos sabem, ou se interessam, em saber o que será de fato melhor para o todo. A Casa do Empreendedor servirá para a maioria? É essencial? É mais importante do que a Segurança Pública de uma cidade? TALVES se o Prefeito, o Deputado Bianquini e o CES, tivessem um projeto sobre a Casa do Empreendedor, essas dúvidas não existissem, mas como ainda não há projeto, IMPOSSÍVEL NÃO ESTARMOS CHEIOS DE QUESTIONAMENTOS.


Aproveito o assunto, para falar sobre o Projeto de Lei 4.330, que trata da criação de Empresas para a Terceirização de Serviços. Esse Projeto é um horror, um absurdo é um golpe nos direitos dos trabalhadores. Deputados Federais irresponsáveis, que não estão nem aí para o trabalhador e são comprometidos com os Empresários e Empresas, pois receberam altos valores em suas campanhas eleitorais, VOTARAM SIM para a Terceirização. SOMENTE EU E O MARION nesta casa, podemos dizer que TODOS os Deputados Federais do nosso partido PT, VOTARAM NÃO À TERCEIRIZAÇÃO. Os demais partidos representados aqui, ou todos da sigla votaram SIM, ou um que outro escapou e disse NÃO. A Terceirização poderá ocorrer em todas as atividades de uma empresa, inclusive nas estatais e os trabalhadores terceirizados terão imediata DIMINUIÇÃO DE SALÁRIO, AUMENTO DE HORAS DE TRABALHO e REDUÇÃO DE DIREITOS. Os terceirizados ganham 27% menos, tem carga horária 7% maior e, em cada 10 acidentes de trabalho 8 acontecem com terceirizados.  Com a terceirização os servidores concursados poderão ser substituídos e os concursos públicos poderão ser eliminados. NÃO TEM DÚVIDAS que a terceirização favorecerá a corrupção, apadrinhamentos, superfaturamentos, calote ao trabalhador e aos cofres públicos. É nosso dever dizer NÃO a este Projeto de Lei. Ele ainda pode ser rejeitado pelo Senado Federal e, se aprovado, pode ser vetado pela Presidente da República. Trabalhador faça sua parte, ainda é tempo de manifestar, vamos cobrar dos Deputados, Senadores e da Presidenta, o NÃO da PL 4.330.



Na sexta-feira dei início ao Conversa no ônibus, Projeto do meu Gabinete, em que ando de ônibus pelas linhas do Município, conversando, ouvindo  e vivenciado o dia-dia dos Santiaguenses. Agradeço o carinho e atenção que recebi dos Santiaguenses. Percebi que as pessoas estão carentes de atenção e de serviços básicos nas suas comunidades. Repasso para conhecimento de todos:
·        Sugestão para que o Município coloque os horários das linhas de ônibus fixo nas paradas.
·        Moradores dos bairros Missões e Vila Rica reclamam da existência de muitos cachorros soltos nos bairros.
·        Avisaram que os ESF’s dos bairros Missões e Vila Rica estão sem médicos para atendimento. Uma senhora do Bairro Missões disse que no dia de ontem, foi ao meio dia para a Secretaria de Saúde e, sem almoço, estava voltando aquele horário para casa (18h e 30min).
·                 Algumas pessoas reclamaram do valor da passagem do coletivo.
·        Moradoras da Rua Cirilo Silveira reclamam que a rua esta muito suja e a muito tempo não recebe limpeza por parte do Poder Público.
·        Moradora pede que seja colocada novamente a parada de ônibus na Rua Aparício Mariense, ela relata que donos de revendas de automóveis retiraram a placa indicativa da parada e agora estacionam seus carros para venda no lugar da parada. O local exato da parada é em frente ao número 1746 da mesma rua.
·        Cidadãos relataram que os moradores das casas populares do Minha Casa Minha Vida estão tendo que pagar para poder receber as Escrituras dos imóveis, diferentemente o que lhes foi prometido. Dona Rejane: 55 9621-4189 fone para dar retorno quando tivermos.
·      Outra moradora relata que no ESF do Bairro São Jorge, apenas nas segundas-feiras são distribuídas fichas para atendimento.
·        Moradores do Bairro Atalaia reivindicam uma academia ao ar livre.

   

Informo que tudo o que referi aqui, será enviado através de um documento para a administração e Prefeito. Informo ainda que fiscalizarei a execução ou não dos serviços, os quais são simples de fazer. Isso é o que me cabe. MAS SAIBAM TODOS, se nada for feito, é porque o PREFEITO JÚLIO RUIVO DO PP, não tomou providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário