sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Moradores tem suas residências alagadas porque a prefeitura não terminou obra.



A moradora do bairro Jardim dos Eucaliptos, Maria Oliveira, procurou a vereadora Iara Castiel para falar sobre o problema de sua rua (Ladislava Martineto). Segundo ela, a prefeitura, no dia 02/11/2013, arrumou metade da rua e deixou o resto com esgoto a céu aberto. Ao chover, assim como em outras residências de Santiago, a água do esgoto alaga e invade sua casa, assim como de sua vizinha, Teresa Rodrigues.


As moradoras colocaram tábuas na frente de suas casas para tentar evitar ou ao menos diminuir a entrada de água do esgoto. Contudo, alegam que tem medo de contrair alguma doença, já que no esgoto vem dejetos fecais, barro, sujeira e até mesmo animais mortos. Inclusive, a conta de água da moradora, que mora sozinha, resultou no valor de 170 reais devido as limpezas que fez para tirar todo o esgoto que entrou na sua casa.


A população quer saber: Onde isso vai parar? Tenho postado a pedido dos cidadãos diversos problemas sobre o saneamento básico, no entanto, a prefeitura nem fez o Plano Federal de Saneamento Básico, o qual eu já havia cobrado em maio na Câmara de Vereadores. E o pior, funcionários da Prefeitura alegam nas redes sociais que estão parados por ordem da prefeitura, em razão de que a mesma não tem verba.


Enquanto isso, as casas ficam recebendo esgoto, moradores correndo risco de doenças, mas seus impostos continuam sendo pago para nada, pois nada é feito quando precisam!














Postado por:
Bruno Pedroso 
Assessoria Técnica
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário