quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Discurso na Câmara de Vereadores - 30/10/2013

Bom dia aos Vereadores, a Vereadora, as pessoas presentes nesta casa e, um bom dia muito especial aos Servidores Públicos Municipais em nome da Marisa, e da Elizete.
Quero antes de tudo fazer à vocês Servidores Municipais um agradecimento. Agradeço por estarem me dando a oportunidade de presenciar, a união, a coragem, e a força de luta do povo Santiaguense. Passei durante toda a minha vida, desde tenra idade envolvida nas lutas e movimentos sociais. Fiz parte da diretoria do CPERS em Santiago, fiz parte da Intersindical em Santiago, acolhi e defendi o movimento sem terra hoje assentado no Capão do Cipó, passei por duras épocas. Participei de greves quando a adesão era mínima, não chegava a 10 professores. Trouxe essas questões para dizer que ser testemunha do dia de hoje, ser testemunha do destemido enfrentamento dos Servidores em busca de direitos e melhores condições de trabalho, ser testemunhas do pleno exercício da cidadania, é motivo de grande alegria e orgulho. Santiago está realmente mudando, nosso povo agora está descobrindo o significado da palavra União, conjunto, participação.
Com justa razão, a sociedade quer um serviço público que funcione e para isso exige servidores dedicados e preparados para fazerem o melhor a fim de atender as necessidades dos cidadãos.
A prestação do serviço público é das mais importantes atividades de uma comunidade, de uma sociedade ou de uma nação.
Nenhum país, estado ou município funciona sem seu quadro de servidores públicos, responsáveis pelos diversos serviços existentes.
É de suma importância exaltar quem executa o papel de prestador de serviço à sociedade. O principal diferencial do servidor público é que este tem a oportunidade de servir a comunidade em que está inserido. Por isso, esta não pode ser vista como uma profissão qualquer, e sim como um desafio. O Desafio de cuidar o que é de todos nós.
SERVIDOR, TU PODE SER EM SANTIAGO O:
AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO A SERVIÇO DA CIDADANIA;
 E A VOZ DA MUDANÇA;
PRESTO A MINHA TOTAL SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DE VOCÊS, ESTA LUTA TAMBÉM É MINHA.






      Câmara de Vereadores lotada! Faltou espaço, sinal da             força e união entre os nossos Servidores Públicos.


Postado por:
Bruno Pedroso 
Assessoria Técnica
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário