segunda-feira, 21 de março de 2016

IARA FALA: sobre a falta d'água, o Gol da Polícia Civil e o Risco a Democracia!

Boa tarde senhores e senhora vereadora. Boa tarde comunidade que nos assiste no Plenário desta Casa, e minha saudação especial para aqueles que nos acompanham, em casa, pela Rádio Nova 99.

 Neste final de semana testemunhamos mais uma vez a falta d’água em nossa cidade, inconveniente que já está virando rotina. É importante lembrarmos que na última estiagem, mesmo com a barragem praticamente seca, quando foi preciso transferir água do terceiro Lageado,  a cidade não enfrentou um desabastecimento semelhante ao que ocorre hoje.


         Quero aqui fazer uma saudação especial ao meu querido amigo e companheiro Ruben Lima, gerente da Corsan durante o Governo Tarso. Rubem sempre soube gerenciar e planejar as ações da CORSAN, e sempre se colocou no lugar da comunidade. Não admitia que problemas técnicos prejudicassem, sem limite, as pessoas que necessitam do serviço básico de água.

   As dificuldades e problemas da população santiaguense em relação à falta d’água, se resumem, e se repetem pela falta de fiscalização. A obrigação de fiscalizar para prevenir problemas como este, é do Município – que é o contratante,  pode e deve multar. Lavou as mãos. 


É da AGERGS, do Ministério Público, que tem em mãos desde 2005 uma ação sobre este tema, e nada fez, e por fim, é dos vereadores, que são representantes da sociedade. As instituições fiscalizadoras têm a obrigação de controlar e prevenir os problemas públicos que a sociedade enfrenta, e tem que fazer sua parte. Por fim quero informar que ainda no inicio deste mês, protocolei representação na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul, que é uma das responsáveis, para que tomasse providências, em apurar, resolver a questão e punir os culpados.



GOLLL da Polícia Civil!!!
Quero aproveitar aqui para saudar a opção vencedora que destina o Antigo Prédio do Fórum, para a Polícia Civil de Santiago. Está iniciativa já estava encaminhada desde 2011, pelo Governo do companheiro Tarso Genro. Ele já havia encaminhado favoravelmente a cedência para a Polícia Civil. Ocorre, que no início do Governo Sartori, o deputado Bianchini, o Prefeito e o Centro dos Empresários de Santiago, propuseram uma nova destinação para o prédio, sem nunca terem esclarecido qual era, afinal, o uso do imóvel, o que acabou atrasando E MUITO a destinação para a Polícia Civil.
 Sempre defendi, nesta tribuna, em reuniões com deputados e vereadores, e junto da sociedade, que o Prédio mantivesse seu cunho social e fosse destinado a prestar serviços a toda a sociedade.
 Parabenizo toda a equipe da polícia civil de Santiago, que com garra e ousadia, lutou de forma conjunta, e pressionou para que esta solicitação fosse atendida.


Não é novidade para nenhum santiaguense que acompanha meu trabalho, de que eu não sou uma pessoa que fique “em cima da cerca”. Tenho lado. Defendo e defenderei sempre minhas ideias bem embasadas naquilo que acredito. Já tenho dito que minhas posições podem agradar uns, e desagradar outros, não tenho a pretensão de ser unanimidade. Por isso, mais uma vez me manifesto para dizer que o trabalhador assalariado, a classe média, o pessoal que presta serviço autônomo, como as demais pessoas, precisam entender o que está ocorrendo em nosso país. 
 Na verdade, tudo vai muito além do PT, do Lula, ou da Dilma. Trata-se da total inversão de valores e poderes. Assim como hoje está aparecendo políticos envolvidos em corrupção, também o Judiciário, o Ministério Público e a Alta Corte do país estão deixando cair o manto da seriedade e moralidade. Enquanto a imoralidade da justiça está aparentemente longe da vida das pessoas, ninguém se dá conta do que está acontecendo, e até acha ela está agindo acertadamente. O problema só vai ser percebido, quando atingir diretamente a vida dos cidadãos, quando as violações e ilegalidades baterem na porta da sua casa, e, tenham certeza, isso vai ser muito comum, se o povo não se posicionar. Juiz, Promotor, Desembargador, Ministro do STJ e STF, não são deuses que podem tudo, inclusive ir contra a lei. Abram o olho, querer impeachment, passando por cima da Lei, querer prisão desse ou daquele passando por cima da Lei, querer a condenação de apenas um partido e seus políticos, passando por cima da Lei, resultará que a Lei não vai valer nada e poderá ser manejada, e uma Lei que se maneja sem critérios, Senhores, nunca estará a serviço do povo, sempre será pela minoria mais abastada economicamente da nossa sociedade. Sou contra o impeachment, sou contra os atos arbitrários e ilegais, e sou a favor da Democracia. Já conheci o outro lado, quando só o que vale é o desejo dos poderosos e de quem detém o poder econômico. 

Tempo de Liderança

Não me admira que em Santiago estejam chamando para uma caminhada em favor do juiz Moro. São os mesmos que há pouco tempo transformaram em heróis da moralidade, da ética e seriedade o Cunha, o Aécio, o Bolsonaro, o Agripino...
As ações descontroladas e ilegais de Moro estão sendo denunciadas por Juízes, promotores, advogados, artistas do Brasil e do mundo. Eles questionam os desmandos desse juiz fascista e provinciano, acobertado pela mídia corrupta e financiado pelas grandes corporações. Porque será que não investigam a Globo, a RBS, a Gerdau?? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário