quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUSPEITA DE DESVIO DE MATERIAL PÚBLICO

               
            No dia de ontem, a Vereadora Iara e seu colega Sérgio Mariom, visitaram os Bairros Atalaia e Eletricitários para averiguar denúncias feitas por moradores do local. No Bairro Atalaia, há uma ponte em precárias condições. Segundo os moradores, a ponte está sujeita a cair a qualquer momento, pois no local trafegam caminhões carregados e, por vezes, com sobre peso. Os vereadores se comprometeram em levar o problema ao Executivo e fiscalizar a execução dos reparos.


         No bairro Eletricitários, a situação só é diferente, a do bairro Atalaia, por que nesse caso, a ponte já caiu. Fato inclusive noticiado aqui no Blog, há meses atrás. Os moradores do local em que o pontilhão caiu, por muito tempo aguardaram uma nova passagem, e, agora que foi concluída, a ponte apresenta uma série de problemas. Não existem guardas laterais, é muito estreita, e não tem sinalização. Um grande perigo a noite.
            Porém, o que mais chamou a atenção dos dois parlamentares, foi o fato de uma moradora afirmar que cedeu o uso da energia elétrica de sua residência ao município, a fim do serviço ser feito, no entanto não recebeu da Prefeitura o valor relativo ao excesso de energia que uma betoneira gerou em sua conta de luz.
Cabe frisar que após o uso da energia, a denunciante foi informada por servidores, sob orientações da Administração, que o pagamento não poderia ser em dinheiro, mas poderia ser pago com brita, areia...

            Como pagar valores com brita ou areia? Esses materiais são comprados com dinheiro público!!! Também esses materiais são usados em outras obras no município.
            Será que é costume materiais como estes serem moeda de troca da Prefeitura?
            SE A SITUAÇÃO SE CONFIRMAR, É UM CLARO CASO DE CORRUPÇÃO! A Bancada do Partido dos Trabalhadores vai investigar e acionar o Ministério Público para que acompanhe este caso, pois compromete diretamente o interesse da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário